DER, Detraf e Defesa Civil acompanham o caso, para avaliar o risco de novos deslizamentos em trecho crítico da via, que segue com tráfego alternado
Motoristas que trafegam pela rodovia Rio-Santos (BR-101), no trecho entre os bairros Calhetas e Toque-Toque Pequeno, em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, devem redobrar a atenção. O tráfego na área é operado no sistema pare e siga devido a um deslizamento de terra provocado pelo solo encharcado. A situação é monitorada na manhã desta quinta-feira (3).
Equipes do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) já estão no local para avaliar as condições da via e a possibilidade de risco de novos escorregamentos. Por enquanto, não há previsão de interdição total da rodovia. O objetivo é garantir a segurança dos motoristas e identificar a melhor solução para manter a segurança, sem prejudicar completamente o fluxo de veículos na BR-101.
Ver essa foto no Instagram
A Defesa Civil e agentes do Departamento de Tráfego (Detraf) de São Sebastião também acompanham a ocorrência. O monitoramento será mantido até a normalização da situação, com orientação aos condutores que passam pela área afetada.
Por se tratar de um ponto com histórico de instabilidade em períodos de chuva intensa, o solo encharcado é um fator de risco para novos deslizamentos. A recomendação é que os motoristas reduzam a velocidade ao se aproximarem do trecho afetado e sigam com atenção redobrada.