Maeva Guastalla participará, junto com outros quatro jovens surfistas brasileiros, de programa de treinamento da Confederação Brasileira
O litoral paulista terá representantes no Mundial Júnior de Surfe, em 2025. A jovem Maeva Guastalla, de 14 anos, natural de Ubatuba, no litoral norte, está classificada para o torneio da International Surfing Association (ISA), uma das mais prestigiadas da categoria, a ser realizada em El Salvador, país da América Central. A surfista, que começou no esporte aos 6 anos, competirá com jovens talentos do surfe de todo o mundo. Maeva é considerada uma das promessas do surfe brasileiro.
Além de Maeva, que competirá na sub 16 feminino, o litoral paulista terá como representantes Carol Bastides, de Praia Grande, na mesma categoria da ubatubense; Matheus Neves, de São Sebastião; Kailani Renno, de Ubatuba e Pedro Ferreira, de Peruíbe, na sub 18 masculino .
Recentemente, a Confederação Brasileira de Surfe divulgou os atletas que formam o Programa de Treinamento Seleção Brasileira Júnior para o Mundial ISA 2025. Para se classificar, era necessário estar entre os três primeiros colocados no Ranking Oficial do Circuito Brasileiro CBSurf/Rip Curl Grom Search 2024, e ter idade compatível com a categoria para a classificação em 2025.
Segundo a CBSurf, o objetivo do programa é proporcionar aos atletas condições ideais para alcançarem alto rendimento e para que possam se preparar da melhor forma para o campeonato. Durante o período, a seleção brasileira receberá acompanhamento técnico e participará de surf camps, voltados para o treinamento e desenvolvimento dos atletas com acompanhamento multidisciplinar.