Incêndio ocorreu em chalé do bairro Maranduba, em Ubatuba; menina, identificada como Liz Valentina de Jesus Domingos, visitava a avó
Lucas Santos
Publicado em 26/12/2024, às 14h39
Em plena noite de Natal, na quarta-feira (25), uma menina de 4 anos morreu em um incêndio, em Ubatuba, litoral paulista; ela visitava a avó, de 67 anos, que mora de aluguel em um chalé do bairro Maranduba. O local pegou fogo de repente e, quando os bombeiros chegaram, a pequena Liz Valentina de Jesus Domingos já havia morrido.
Policiais militares informaram, em boletim de ocorrência, que a avó recebia visita de Liz e outro neto, também menor de idade; todos estavam no quarto quando o fogo começou. Relataram ainda que a idosa conseguiu pegar o menino, mas Liz ficou e foi carbonizada. O Corpo de Bombeiros foi acionado, combateu o fogo e procurou pela menina, que foi encontrada já sem vida, debaixo da janela do quarto.
A avó das crianças ficou em estado de choque e foi socorrida em uma UPA. O proprietário do chalé também compareceu ao local e se colocou à disposição para eventuais esclarecimentos. Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que não foi possível precisar o que causou o início do incêndio, e que o local foi deixado em segurança aos cuidados do policiamento.
À reportagem, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que foi solicitada perícia no local e exames ao IML, e que a Polícia Civil investiga o caso, registrado na Delegacia de Polícia de Ubatuba como incêndio.
Lucas Santos
Estudante de Jornalismo Digital na Uniasselvi