Atacante chegou a marcar 17 gols em apenas 7 jogos, em torneio de 2023; pai de Neymar é um dos gestores da carreira do prodígio
Um novo raio está prestes a cair na Vila Belmiro. Um menino de 12 anos encanta quem o vê jogar na base do Santos, com lances plásticos e um faro de gol que poucos atacantes têm; Kauan Basile é o nome do prodígio. Com carreira empresariada pelo pai de Neymar, parte dos torcedores já o compara com o craque que brilhou na Europa e na seleção brasileira. Veja alguns destaques:
👶🏽⚽| Saiba quem é o prodígio da base do Santos, alçado a ‘novo Neymar’; futebol do menino de 12 anos impressiona
— Portal Costa Norte (@costanortenews) May 30, 2025
Atacante chegou a marcar 17 gols em apenas 7 jogos, em torneio de 2023; pai de Neymar é um dos gestores da carreira do prodígio
🎥| Reprodução/Kauan Basile pic.twitter.com/FZ8NP9Fg80
Nascido em 2012, é muito comum encontrar, em suas redes sociais, comentários como “Namoral, esse mlk [moleque] me faz acreditar nas peças novas do Brasil”; “Última vez que sorri vendo um garoto jogar, o nome dele era Neymar”. Kauan vai muito além dos dribles desconcertantes; fazer gols também é uma de suas especialidades. Segundo o Diário do Peixe, o atleta marcou 17 gols em apenas 7 jogos, na Dani Cup Sub-11, em 2023, o que representa uma média de mais de dois gols por partida (2,4).
A NR Sports, que cuida da gestão de imagem das carreiras de Kauan e Neymar, divulga números tão assombrosos quanto os anteriores, em seu site; segundo a empresa, ele marcou 25 gols em 19 jogos, no Campeonato Paulista Sub-11, superando o recorde de outros jovens jogadores como Rodrygo e Endrick. “A joia do Peixe despontou seu talento desde quando jogava no futsal, passando a aprimorar suas habilidades no Campeonato Paulista Sub-11. Sempre guiado pela sua família, Kauan divide suas atividades entre estudos, treinos e as competições de base com o Santos”, completa a NR Sports, em seu site.
Por falar em família, Kauan é filho de Andrezinho, ex-meio-campista com vasta passagem pelo futebol brasileiro. O irmão do prodígio, Lucas Yan, de 17 anos, também joga na base do Santos; tanto Kauan quanto Lucas já têm patrocínio da Nike. Com mais de um milhão de seguidores no Instagram, Kauan posta alguns lances de seus jogos. O que resta ao torcedor santista é esperar para ver como será a evolução da carreira da joia. Por enquanto, a realidade do Santos é um momento muito delicado na luta contra o rebaixamento no Brasileirão 2025.