Jogo marcará primeiras impressões sobre o trabalho de Carlo Ancelotti; italiano já esboçou provável escalação com surpresas
O primeiro jogo de Ancelotti pela seleção brasileira está marcado para as 20 horas desta quinta-feira (5), em Guayaquil, contra o Equador. Já existe uma provável escalação de acordo com os jogadores utilizados nos treinos; a formação do Real Madrid de 2024 se confirma.
O jogo será transmitido pela TV Globo e Sportv. O Brasil está em 4° lugar nas Eliminatórias da Copa de 2026, enquanto o adversário, o Equador, está em 2°. Caso vença, a seleção pode assumir a segunda colocação.
Segundo a TNT Sports, a provável escalação esboçada nos treinamentos de segunda-feira (2) e terça-feira (3), é a seguinte: Alisson; Alex Sandro, Danilo (ou Alexsandro), Marquinhos e Vanderson; Casemiro, Andreas Pereira, Andrey Santos e Estêvão; Ricarlison e Vinícius Júnior.
Existe uma dúvida quanto a Danilo; ele pode jogar como zagueiro, com Vanderson na lateral direita, ou como lateral direito, com Alexsandro na zaga. O fato é que ele deve ser titular. Quem não jogará é Raphinha, que está suspenso para esta partida.
As maiores surpresas são as possíveis titularidades de Alexsandro, do Lille; Andrey Santos, do Strasbourg e Estêvão, do Palmeiras, já que os três jogadores não têm histórico de titularidade na seleção.