Conversas que podem ter sido decisivas ocorreram entre o presidente Marcelo Teixeira, Neymar e seu pai, na segunda-feira (2); entenda
O Santos se esforça para renovar contrato com Neymar, pelo menos até a Copa do Mundo de 2026. Segundo o jornalista Ricardinho Martins, da TNT Sports, uma reunião entre o presidente Marcelo Teixeira, Neymar e seu pai, na segunda-feira (2), pode ter sido um passo importante e positivo para isso.
O jornalista afirma que, apesar de não terem sacramentado a permanência, as partes consideram as negociações em um bom caminho para que o camisa 10 siga na Vila Belmiro até a metade de 2026.
Com o atual contrato até o dia 30 de junho, Neymar não jogaria mais pelo Santos, já que ele está suspenso para a partida contra o Fortaleza, no dia 12, pelo Brasileirão; ele deliberadamente fez um gol de mão contra o Botafogo, na rodada anterior, e foi expulso.
O jornalista Lucas Musetti, do UOL, traz complementos. Segundo ele, o Santos tem que pagar 85 milhões de reais para Neymar, referentes aos seus direitos de imagem.
Como uma estratégia para mantê-lo e não ter que quitar a dívida em curto prazo (até o dia 30 de julho), o clube pretende alongar o pagamento até o fim do possível novo contrato, que iria até a metade ou fim de 2026.
O Peixe considera que poderia pagar os 85 milhões neste momento, mas um acordo de renovação e extensão deste pagamento seria mais vantajoso. O clube paga somente o salário do jogador, de 4,14 milhões, que estaria rigorosamente em dia.
O Santos acredita que, pela boa relação com o pai de Neymar, ele não acionaria o clube na Justiça para contestar o débito.
O próximo jogo do Santos contra o Fortaleza, fora de casa, no dia 12, está marcado para às 19h30, e terá transmissão na Cazé TV, Record e Premiere.