Convocados de Ancelotti vão enfrentar o Equador e o Paraguai; presidente da CBF diz que dará autonomia para Ancelotti trabalhar
Carlo Ancelotti fez sua primeira convocação da seleção brasileira, na tarde desta segunda-feira (26). O italiano de 65 anos deixou fora nomes como Neymar, Rodrygo e Pedro, que também era pedido por grande parte da torcida brasileira. O presidente da CBF, Samir Xaud, disse, no evento de convocação, que dará total autonomia para que o técnico trabalhe.
A lista surpreendeu muitos torcedores, já que 12 jogadores não estavam na convocação anterior. São eles: Alisson (Liverpool); Hugo Souza (Corinthians); Alexsandro (Lille); Carlos Augusto (Inter de Milão); Danilo (Flamengo); Andreas Pereira (Fulham); Andrey Santos (Strasbourg); Bruno Guimarães (Newcastle); Casemiro (Manchester United); Gerson (Flamengo); Gabriel Martinelli (Arsenal); Richarlison (Tottenham).
Os convocados vão enfrentar a seleção do Equador, no dia 5 de junho, e a do Paraguai, no dia 10 de junho. As justificativas do treinador para que Neymar e Rodrygo ficassem de fora foram questões físicas. Ancelotti ainda citou que Ederson (Manchester City), Militão (Real Madrid) e Joelinton (Newcastle) não estão 100% fisicamente.