Evento que reúne mais de 1.000 atletas de cerca de 60 cidades paulistas terá início na quarta-feira (15) com jogos em cinco centros esportivos
A cidade de Cubatão, no litoral de São Paulo, sediará a fase decisiva da Superliga de Vôlei Melhor Idade, de 15 a 20 de novembro. O evento contará com a participação de mais de mil atletas de 65 municípios do estado.
A cerimônia de abertura oficial será realizada amanhã, quarta-feira (15), às 19h, no Centro Esportivo Romerão. A dupla Joel e Jeovan fará uma apresentação musical.
Os jogos começarão efetivamente na quinta-feira (16) e serão disputados em cinco locais, sempre das 7h às 22h. As disputas acontecem nas categorias masculina e feminina, divididas em três faixas etárias: 45+, 58+ e 68+.
Serão duas fases, denominadas de ‘Série Prata’ e ‘Série Ouro’. Na Série Prata, as equipes se enfrentam em turno único, e as quatro melhores de cada grupo se classificam para as semifinais. Na Série Ouro, o formato é o mesmo, mas com as oito melhores equipes se classificando para as semifinais.
A comissão organizadora do evento em Cubatão é formada pelo vice-prefeito Ivan Hidelbrando, presidente da comissão, e também representando o prefeito Ademário Oliveira; Daniela Paz, presidente do Conselho Municipal do Idoso; e Fabrício Lopes, secretário Municipal de Turismo, além do presidente e do diretor executivo da CBVA, Lucas Gilmar e Rodrigo Avelino.
Os representantes da CBVA estão confiantes no sucesso da competição em Cubatão. “Já fizemos esses jogos em parcerias com outras prefeituras do interior paulista, como Amparo e Salto, e foram sucesso. Desejamos que aqui também sejam”, declararam.
Ivan Hidelbrando e Fabrício Lopes também se mostram entusiasmados pelo fato dessa fase da competição ocorrer em Cubatão. “Será muito legal para nossa cidade. Imagine receber mais de 4 mil pessoas, entre atletas e familiares deles, para esses jogos, com participantes de diversas cidades do estado”, comentou Fabrício.
“Esperamos que tudo ocorra bem e que os Jogos sejam um sucesso também em Cubatão, que é uma cidade acolhedora e incentivadora do esporte da terceira idade”, resumiu o vice-prefeito Ivan.
Centro Esportivo Armando Cunha, no Jardim Casqueiro; Centro Esportivo Romerão, na Vila Couto; quadras do Parque Anilinas, no Centro; na ADC Unipar e na Associação dos Deficientes Físicos de Cubatão (Adefic), ambas no Sítio Cafezal.