URGENTE

CEO do Santos deve pedir demissão nesta terça-feira (27), afirma jornalista

Pedro Martins ficou marcado por entrevista polêmica, após demissão de Pedro Caixinha; informação sobre demissão é do jornalista Paulo Vinícius Coelho

CEO do Santos deve pedir demissão nesta terça-feira (27), afirma jornalista
Pedro Martins queria que o clube se mobilizasse por modernização - Leandro Reis/Santos FC

O CEO do Santos, Pedro Martins, deve pedir demissão nesta terça-feira (27), segundo o jornalista Paulo Vinícius Coelho (PVC), do UOL. Pedro estaria insatisfeito com “falta de mudanças” nos bastidores e teria perdido a paciência. Ele ficou marcado por uma entrevista coletiva polêmica, em abril, quando já pedia por mudanças de cultura dentro do clube.

Em matéria publicada hoje (27), PVC diz que Pedro Martins se esgotou nas tentativas de fazer com que “velhos senhores” que estão dentro do clube não contaminem o departamento de futebol. “A gota d´água pode ter sido uma reunião com o presidente Marcelo Teixeira, na segunda-feira (26). O presidente não pareceu disposto a trocar parte da estrutura do CT supostamente contaminada por vícios do velho amadorismo”, completa PVC. Os “velhos senhores” seriam, supostamente, pessoas que têm influência dentro do clube.

O jornalista Lucas Musetti, também da UOL, complementa a informação: “Ele pediu mudanças à diretoria. Se não for atendido pelo presidente Marcelo Teixeira, confirmará o desligamento”. A reunião decisiva teria sido marcada para às 10 horas desta terça.

Atualização: Pedro Martins já pediu demissão. O Santos está no mercado à busca de um novo CEO.

A fatídica entrevista 

No dia 15 de abril deste ano, Pedro Martins demonstrou irritação com a demissão do então técnico Pedro Caixinha, em uma entrevista coletiva, transmitida pelo canal do Santos, no Youtube; ele defendia a ideia de que um treinador ser demitido, apenas por um sequência de jogos ruins, é negativo para o clube, pois mudanças drásticas na forma de jogar de um time poderiam ser prejudiciais. 

A entrevista foi quase um desabafo, pois ficou claro o descontentamento dele com os bastidores. Em parte da entrevista, ele diz: “A vinda do Pedro Caixinha representou um novo passo para o Santos se preparar para a série A. E essa preparação envolveu uma série de mudanças; algumas visíveis para quem está de fora, outras nem tanto. O Pedro Caixinha foi muito importante na mudança da cultura do CT Rei Pelé, na maneira como a gente trabalha; na modificação e na quebra de uma série de vícios”. Pedro não citou diretamente quais “mudanças” e “vícios” seriam esses.  

De maneira geral, Pedro Martins exigiu que o clube se modernizasse, para se equiparar aos rivais e não ficar para trás. O fato é que, depois disso, ele começou a ser visto negativamente dentro do Santos, pois a entrevista foi interpretada como exposição do clube.

Para mais conteúdos

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!