CORRIDA DE RUA

37º Campeonato Santista de Pedestrianismo tem duas mil vagas

Os interessados em participar devem fazer as inscrições em duas fases; primeira prova é no dia 9 de junho, com largada no CER Rebouças

Redação
Publicado em 21/05/2024, às 08h43

FacebookTwitterWhatsApp
Ao longo das 36 últimas edições, mais de 300 mil atletas já participaram da disputa - Arquivo/PMS
Ao longo das 36 últimas edições, mais de 300 mil atletas já participaram da disputa - Arquivo/PMS

A Secretaria de Esportes (Semes), da prefeitura de Santos, abre duas mil inscrições, na terça-feira (21), a partir das 9h, para a 37ª edição do Campeonato Santista de Pedestrianismo,  prova de 10km gratuita mais tradicional da cidade. A primeira prova será realizada no dia 9 de junho, com largada no Centro Esportivo e Recreativo (CER) Rebouças, na Ponta da Praia. Os interessados devem fazer inscrições em duas fases: primeiramente, a pré-inscrição neste link, no qual o atleta  preenche o cadastro com seus dados.

A segunda fase e a efetivação do cadastro devem ser realizadas até as 17h da próxima sexta-feira (24), com apresentação de documento de idade original ou cópia, comprovante de endereço em nome do atleta e entrega de duas latas de leite em pó, de 400g cada (ou quantidade aproximada), na Secretaria de Esportes, na praça Eng. José Rebouças, s/nº, Ponta da Praia. Elas serão destinadas ao Fundo Social de Solidariedade de Santos (FSS).

A documentação e a doação do leite poderão ser entregues pelo atleta ou por terceiros. A conclusão do pré-cadastro sem a segunda etapa presencial não garante a inscrição definitiva no evento.

Confira nosso canal no WhatsApp

Mais de 300 mil atletas já participaram da disputa, ao longo das 36 últimas edições, destaca o secretário de Esportes, Gelasio Fernandes. Ele explica que são cinco provas, ao longo do ano, com atribuição e soma de pontos aos melhores classificados de cada etapa. “É uma das corridas mais aguardadas de Santos. Essa edição é a primeira das cinco, e, no final do ano, nós fazemos uma festa bonita de reconhecimento destes atletas, premiando os grandes campeões dos eventos promovidos pela prefeitura de Santos”, disse.

Para conferir o regulamento e demais informações sobre o evento basta acessar o site.

Com informações do site oficial da prefeitura de Santos

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!