PREMIAÇÃO

Estudantes da Baixada obtêm 4.510 medalhas na Olimpíada Estadual de Matemática

A entrega das medalhas ocorrerá entre os meses de junho e julho e será organizada pelas respectivas diretorias de ensino

Redação
Publicado em 20/05/2024, às 08h49

FacebookTwitterWhatsApp
A última etapa da Omasp será no segundo semestre - Divulgação/Governo do Estado de São Paulo
A última etapa da Omasp será no segundo semestre - Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) divulgou, na sexta-feira (17), a lista de estudantes medalhistas da primeira edição da Olimpíada de Matemática das Escolas Estaduais de São Paulo (Omasp). Da Baixada Santista, são 4.510 medalhistas, dos quais 540 com medalhas de ouro; 1.262, de prata e 2.708, de bronze. Mais de 127 mil estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e das três séries do ensino médio em todo o estado garantiram a premiação. Entre junho e julho, cada uma das 91 diretorias regionais de ensino organizará a premiação. 

O objetivo da competição organizada pela Seduc-SP é identificar estudantes de matemática, que são destaques em todas as regiões do estado e torná-los referência de sucesso no ensino-aprendizagem em suas comunidades. Por isso, de acordo com as regras da Omasp,  as 644 cidades de São Paulo, com unidades da rede pública estadual, têm ao menos um medalhista. Entre as escolas, das 4.225 unidades que participaram da primeira Prova Paulista do ano, a avaliação bimestral da Seduc-SP, apenas 29 em toda a rede não contam com alunos premiados.
Além dos eventos para a entrega de medalhas, está prevista a terceira e última etapa da Omasp, com aprofundamento do ensino de matemática e preparação para a Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM), iniciativas voltadas aos medalhistas de ouro.
Com informações da secretaria de educação do Estado de São Paulo

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!