Lei que autoriza o uso da estrutura ocupada pela E.M 1° de Maio foi publicada na edição do Diário Oficial desta terça-feira (27)
A prefeitura do Guarujá, no litoral de SP, autorizou a cessão do prédio utilizado pela escola municipal 1º de Maio, para a implantação do novo campus do Instituto Federal de São Paulo (IFSP). A Lei nº 5.296, que confirma a utilização, foi publicada na edição desta terça-feira (27) do Diário Oficial da cidade. A cessão terá vigência de 30 anos, podendo ser prorrogada pelo mesmo prazo.
A implantação de um Instituto Federal no Guarujá havia sido garantida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante o lançamento do edital de construção do túnel Santos-Guarujá, em 27 de fevereiro. “Ouvi pessoas gritando sobre o Instituto de Guarujá. Soube que o prefeito já tem o prédio. Temos um em Santos, outro em São Vicente, mas nós vamos fazer o Instituto do Guarujá. Quem faz 100, faz 101”, afirmou o presidente na ocasião.
Os institutos federais são centros de educação que atuam desde o ensino técnico de nível médio até a pós-graduação, desenvolvendo programas de extensão, promovendo a divulgação científica e tecnológica, além de realizarem e incentivarem a pesquisa aplicada, a produção cultural, o empreendedorismo e o cooperativismo.
O novo campus do IFSP ficará na avenida Adriano Dias dos Santos, nº 611, no Jardim Boa Esperança, no distrito de Vicente de Carvalho.