Estação de Parelheiros, no extremo sul da capital paulista, registrou 0,7ºC abaixo de zero nesta madrugada de quarta-feira (25)
A cidade de São Paulo enfrentou a madrugada mais gelada de 2025, nesta quarta-feira (25), com termômetros na marca abaixo de zero, em regiões do extremo sul da capital paulista.
Segundo informações apuradas pela MetSul Meteorologia junto ao Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da prefeitura paulistana, a temperatura mínima no começo desta quarta-feira caiu a 0,7ºC abaixo de zero na estação de Parelheiros. As estações do CGE mostram que grande parte da cidade de São Paulo amanheceu com 5ºC a 8ºC nesta quarta-feira.
Para retratar o clima gélido, a Defesa Civil de São Paulo postou, em suas redes sociais, imagens criadas por Inteligência Artificial (IA), que mostram como a capital ficaria após uma 'nevasca'. Nas imagens, é possíver ver, por exemplo, um boneco de neve em frente ao Palácio dos Bandeirantes, uma pista de patinação no gelo em pleno Parque do Ibirapuera e a neve acumulada na marginal do rio Pinheiros.
A MetSul prevê que a massa de ar frio começará a perder intensidade no decorrer desta quarta-feira. O Instituto Climatempo informa que, no litoral de São Paulo, as temperaturas devem subir gradualmente entre esta quarta e quinta-feira (26), mas ainda com frio. As chances de chuva retornam na sexta-feira (27).
O alerta amarelo (perigo potencial) para onda de frio do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que abrange quase a totalidade do estado de São Paulo, incluindo o litoral, segue válido até o início da manhã desta quinta-feira. A previsão é de temperaturas 5 graus abaixo da média esperada para esta época do ano.