ATENÇÃO

Mirante da Praia Grande em Ubatuba está interditado por tempo indeterminado

A Defesa Civil interditou a área, que fica em um trecho da rodovia Rio-Santos, devido ao risco de erosão; DER assumiu a responsabilidade pela solução do problema

Gabriela Petarnella
Publicado em 12/01/2024, às 09h04 - Atualizado às 09h11

FacebookTwitterWhatsApp
A praia é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade - Prefeitura de Ubatuba
A praia é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade - Prefeitura de Ubatuba

A Defesa Civil de Ubatuba interditou uma parte do mirante da praia Grande, por risco de acidente em decorrência de uma erosão. Não há previsão de liberação do local, mas o acesso à praia, de cerca de 1,6km de extensão, segue liberado, já que, de acordo com o órgão, não há risco.

O diretor da Coordenadoria de Defesa Civil de Ubatuba, Wagner Lopes, destacou: “Fizemos a interdição de uma parte do mirante porque, infelizmente, o leito carroçável do local estava cedendo e colocando em risco a vida das pessoas que transitam por ali”.

Mirante cedeu o solo
O solo do mirante cedeu - PMU

O diretor ainda ressaltou que o mirante fica em um trecho da rodovia Rio-Santos (SP-55), administrado pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER), e que o órgão foi notificado. O DER informou, em nota, que monitora o local desde a interdição, quando uma equipe técnica realizou vistoria e reforçou a estrutura para isolar a área e garantir a segurança dos transeuntes.

O departamento declarou também que está em fase de finalização da contratação de uma empresa especializada para realizar a obra de contenção da erosão, ainda sem previsão de início.

Gabriela Petarnella

Gabriela Petarnella

Jornalista formada pelo Centro Universitário Módulo. Possui experiência em videorreportagem e fotojornalismo

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!