Vítimas foram encaminhadas ao pronto-socorro da Santa Casa na qual permaneceram internados para cirurgias; o cão foi contido pelos militares
Rodrigo Florentino
Publicado em 11/06/2024, às 15h08 - Atualizado às 15h24
A Polícia Militar Ambiental Marítima de Ubatuba salvou um casal, vítima de ataque de um cão da raça pitbull, na segunda-feira (10), no bairro Lázaro. Os agentes foram acionados por uma ligação e, ao chegarem no endereço, avistaram um homem caído no chão, posicionado ao lado do cachorro. Ele apresentava diversos ferimentos graves no tronco e nos membros inferiores, além de hemorragia. De acordo com os policiais, a vítima estava em estado de choque e confusão mental, proferia palavras desconexas e pedia socorro para ele e sua mulher, que se encontrava dentro da residência.
Confira nosso canal no WhatsApp
O animal foi contido e o homem levado para o interior da casa, na qual sua mulher foi encontrada inconsciente no interior do banheiro, também com graves ferimentos e hemorragia. Foram acionados o Corpo de Bombeiros, o Samu e o Centro de Controle de Zoonozes de Ubatuba. As vítimas foram estabilizadas com cuidados emergenciais iniciais, recobraram a consciência e foram encaminhadas ao pronto-socorro da Santa Casa, onde permaneceram internados para procedimentos círugicos de reparação.
Já o cachorro foi contido pelos policiais ambientais e não apresentava sinais de agressividade. De acordo com informações da corporação, relatos indicam que as vítimas são moradores do terreno e tutores recentes do pitbull, que estava no local há apenas dois dias.
O Centro de Controle de Zoonoses da cidade informou que será feita uma visita posterior, para verificar o animal em relação à vacinação e se há indícios de doença da raiva ou não. Ele foi deixado pelo proprietário do local com um terceiro, que irá cuidar do mesmo. O animal foi deixado em lugar coberto, com ração e água limpa.
Rodrigo Florentino
Formado em Comunicação Social na Universidade Santa Cecília (UniSanta)