Um pescador sem registro profissional foi autuado em R$10 mil; camarão foi pesado e doado à instituição filantrópica
A Polícia Militar Ambiental Marítima apreendeu 200 quilos de camarão sete-barbas, no domingo (9), durante um patrulhamento marítimo, em Bertioga, na Baixada Santista. Durante a ação, a equipe avistou uma embarcação pesqueira no interior de uma Área de Proteção Ambiental Marinha Litoral Centro e identificou a atividade de pesca na modalidade arrasto de camarão.
A ação foi verificada pela 5ª Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima, do 3°Batalhão de Polícia Ambiental (BPAm). Três homens estavam a bordo da embarcação e um deles não possuía carteira de pescador profissional. Ainda durante a abordagem, a Polícia Ambiental verificou que haviam sido pescados 200 quilos de camarão sete-barbas.
A embarcação foi escoltada a um lugar seguro para atracar. Os crustáceos foram descarregados, pesados e depois doados a uma instituição filantrópica.
Click aqui para seguir nosso canal no WhatsApp
O homem que não possuía a documentação exigida de pescador profissional foi autuado em R$10 mil, por infração ambiental. Além disso, ele deverá comparecer à Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil) para prestar esclarecimentos. A embarcação, as redes de pesca e petrechos utilizados para a pesca foram apreendidos pela Polícia Militar Ambiental Marítima.
Há pouco mais de um mês, dois homens foram autuados por pesca ilegal de camarão durante o período de defeso. Com eles, a Polícia Militar Ambiental Marítima encontrou 60 quilos de camarão.