HOMENAGEM

Praia da Baleia ganha memorial em tributo a vítimas das chuvas

Como símbolo às vidas perdidas em São Sebastião, o memorial é representado pelas raízes preservadas de uma árvore arrastada na enchente

Gabriela Petarnella
Publicado em 08/09/2023, às 15h38

FacebookTwitterWhatsApp
O memorial foi inaugurado na manhã de hoje (8) na Praia da Baleia em São Sebastião - Tcharlie Tuna TV Vila Sahy
O memorial foi inaugurado na manhã de hoje (8) na Praia da Baleia em São Sebastião - Tcharlie Tuna TV Vila Sahy

Na manhã de hoje (8), São Sebastião inaugurou um memorial em homenagem às vítimas das chuvas que atingiram a cidade em fevereiro deste ano. Localizado na praia da Baleia, na costa sul da cidade, é composto pelas raízes de uma árvore que foi arrancada e arrastada pela força das águas.

A ideia do memorial é provocar uma reflexão sobre a inversão natural da vida, e as raízes expostas para fora da terra representam as vidas perdidas. É também um convite à população sobre a importância de se preservar o ambiente para que catástrofes como aquela não aconteçam novamente.

Tv Vila Sahy
O tronco da árvore com as raízes expostas é uma reflexão sobre a vida e o meio ambiente - Tcharlie Tuna TV Vila Sahy

Estiveram presentes na inauguração representantes das entidades civis, como Evanildes Andrade, presidente da Associação de Moradores da Vila Sahy (Amovila), o vereador Daniel Soares, a Fernanda Carbonelli do Instituto de Conservação Costeira (ICC) e o prefeito Felipe Augusto.

No entorno do tronco da árvore, que foi cuidado, tratado e plantado no local para que seja preservado e se torne um símbolo de resistência, as autoridades discursaram emocionadas e pediram por novas e melhores políticas públicas de conservação ambiental, pois proteger a natureza é também proteger vidas.

Gabriela Petarnella

Gabriela Petarnella

Jornalista formada pelo Centro Universitário Módulo. Possui experiência em videorreportagem e fotojornalismo

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!