Encontro entre representantes do projeto e a comunidade esclareceu dúvidas e detalhou o andamento dos trabalhos na região central da cidade
Moradores e comerciantes da área central de Santos se reuniram, na sexta-feira (1º), com representantes da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo), prefeitura de Santos, construtora Álya e CET-Santos, para discutir sobre os avanços das obras da segunda fase do VLT (veículo leve sobre trilhos), no entorno da rua João Pessoa.
De acordo com a EMTU, o encontro promoveu a aproximação com a comunidade e a comunicação entre as partes envolvidas, com o objetivo de esclarecer dúvidas, ouvir sugestões e detalhar as etapas das obras, além de pontuar os benefícios que o VLT proporcionará para a região e ao comércio local.
Ainda segundo a EMTU, o diálogo com a comunidade é fundamental, para que o projeto evolua e esteja alinhado com todos, a fim de atender as demandas dos moradores e comerciantes, e comunicar, com antecedência, os trabalhos a ser realizados.
As obras do VLT, no trecho da rua João Pessoa, entre a rua Dr. Cochrane e a av. Conselheiro Nébias, têm previsão de conclusão em abril. Desde segunda-feira (4), o trecho entre a avenida Conselheiro Nébias e a rua da Constituição está interditado. As próximas fases das obras do VLT incluem atividades de remanejamento de adutoras, rede de gás, calçadas, banco de dutos, via permanente na região dos cruzamentos da avenida Francisco Glicério com a rua Campos Melo e com a avenida Conselheiro Nébias.
O projeto prevê ainda, nas próximas etapas, a construção das estações Paquetá, Poupatempo e Bittencourt, duas estações elevatórias de esgoto (rua dos Estivadores e rua Itororó) e o remanejamento de postes e alteamento de redes elétricas a ser realizadas pela CPFL. As frentes de obra no turno da noite (19h30 às 4h30) acontecem nas regiões da rua Dr. Cochrane, rua da Constituição, rua João Pessoa, praça dos Andradas e rodoviária. Agentes da CET e da comunicação social da construtora informam a comunidade sobre as ações e interdições com antecedência, por meio de comunicados físicos e eletrônicos.
As obras da segunda fase do VLT possuem canais oficiais para informações, solicitações, elogios, dúvidas, sugestões ou reclamações: (13) 99112 1281 - WhatsApp / (13) 3346 8700 / 0800 215 0011/ e-mail [email protected] e site.