O AMOR ESTÁ NO AR

Confira 5 dicas para curtir o Dia dos Namorados em Praia Grande

De passeios bucólicos a programas mais 'calientes', Praia Grande possui opções para todos os gostos e bolsos, na data dedicada ao amor

Esther Zancan
Publicado em 11/06/2024, às 09h14 - Atualizado às 09h38

FacebookTwitterWhatsApp
Os namorados possuem diversas opções para comemorar a data em Praia Grande - Imagem ilustrativa/Unsplash
Os namorados possuem diversas opções para comemorar a data em Praia Grande - Imagem ilustrativa/Unsplash

O Dia dos Namorados será celebrado nesta quarta-feira, 12 de junho. E, se você pretende passar a data com o seu amor, em Praia Grande, e não tem ideia de como curtir o dia na cidade, o Portal Costa Norte chegou para te ajudar. Separamos cinco dicas para os pombinhos celebrarem o amor em grande estilo. Confira e escolha. 

Avenida Marechal Mallet 

Avenida Marechal Mallet
Avenida Marechal Mallet é conhecida por sua intensa vida noturna em Praia Grande - Site Turismo Praia Grande

Na avenida mais charmosa da cidade, que é também a principal via do bairro Canto do Forte, opções não faltam para os enamorados curtirem a noite do Dia dos Namorados. A Marechal Mallet é conhecida por sua intensa vida noturna, com diversos barzinhos e restaurantes, e também grandes redes de fast-food. Há opções gastronômicas para todos os gostos e bolsos, desde a tradicional pizza até culinária internacional, como a italiana e asiática. 

Portinho

Portinho de Praia Grande
Portinho é a dica ideal para os casais que curtem a natureza - Site Turismo Praia Grande

Se a ideia para a data é um programa mais bucólico, namorar com um belo cenário como moldura, a dica é um piquenique na área de lazer Ézio Dall’acqua, conhecida como Portinho (rua Paulo Sérgio Garcia, s/n - Sítio do Campo, na entrada de Praia Grande). Com uma belíssima vista para os mangues da área próxima à ponte do Mar Pequeno, o parque conta com quiosques que podem ser agendados de forma on-line. O agendamento e a entrada no Portinho são gratuitos. 

Praça Duque de Caxias

Praça Duque de Caxias
Para os que não dispensam a vista do mar, a praça Duque de Caxias é a indicação perfeita - Site Turismo Praia Grande

Permancecendo em uma vibe mais bucólica, essa dica é para quem curte acompanhar o pôr do sol ao lado da pessoa amada. A praça Duque de Caxias,  no calçadão da praia do bairro Canto do Forte, proporciona uma visão privilegiada de toda a orla de Praia Grande e do pôr do sol, proporcionando momentos de encantamento e também ideal para selfies originais. A praça também fica bem próxima à avenida Marechal Mallet, que, como mencionamos, possui diversas opções gastronômicas. É possível, ainda, um passeio à beira-mar, já que a previsão do tempo para o Dia dos Namorados indica um dia ensolarado e sem previsão de chuvas

Litoral Plaza Shopping

Uma ida ao Litoral Plaza Shopping é a opção ideal para quem quer comprar o presente do Dia dos Namorados e comemorar com um jantar especial, tudo no mesmo local. O centro de compras conta com mais de 300 lojas, entre elas as maiores lojas âncoras. Opção é o que não vai faltar para agradar a sua alma gêmea com mimos, desde um singelo bichinho de pelúcia até uma joia.

O shopping também conta com uma completa praça de alimentação, para atender desde quem curte um suculento hambúrguer, até pratos mais elaborados. Para quem não dispensa o bom e velho escurinho do cinema, o centro de compras conta com seis salas de projeção. Para sair do lugar-comum, o Litoral Plaza também possui boliche e parque de diversões e jogos. O shopping fica localizado na avenida Ayrton Senna da Silva, 1.511, na entrada de Praia Grande.

Litoral Plaza Shopping
No Litoral Plaza Shopping  fica fácil encontrar o presente do "mozão" - Divulgação

Dica 18+

Seja qual for a sua escolha entre as quatro opções já citadas, se a sua intenção é fechar a noite especial com chave de ouro, vivenciando momentos mais íntimos e 'calientes' com a sua metade da laranja, a dica é seguir para o corredor formado pelas avenidas Ayrton Senna da Silva e avenida Tupiniquins, já dentro dos limites da cidade de São Vicente, a caminho da ponte Pênsil. No trecho existem sete motéis, que contam com opções de quartos para atender a todos os bolsos e preferências. 

Click aqui para seguir nosso canal no WhatsApp

Esther Zancan

Esther Zancan

Formada pela Universidade Santa Cecília, Santos (SP). Possui experiência como redatora em diversas mídias e em assessoria de imprensa.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!