NADA DE CHUVA

Veranico impede avanço de frentes frias para o litoral de SP

Bloqueio atmosférico segue em atuação no centro-sul do Brasil nesta semana, mas noites e madrugadas devem ter temperaturas amenas

Esther Zancan
Publicado em 10/06/2024, às 09h04 - Atualizado às 09h22

FacebookTwitterWhatsApp
Dias prometem ser ensolarados nesta semana no litoral de SP - Arquivo/CN
Dias prometem ser ensolarados nesta semana no litoral de SP - Arquivo/CN

O guarda-chuva vai continuar em férias nesta semana. Um bloqueio atmosférico, que atua desde a semana passada no centro-sul do Brasil, segue em atuação nos próximos dias, o que impede o avanço de frentes frias e de precipitações. A previsão é de que o veranico prossiga esta semana no litoral de São Paulo.

Não vai ser um calor forte, pois estamos a poucos dias da chegada oficial do inverno, mas, durante as tardes, as temperaturas ficam acima da média do que é esperado para esta época do ano. Já as noites, madrugadas e começos das manhãs seguem com temperaturas amenas. Segundo o Instituto Climatempo, isso ocorre porque as noites sem nuvens não conseguem reter o calor das tardes.

Confira agora a tendência do tempo para os próximos dias

Nesta segunda-feira (10), o dia promete ser ensolarado, com temperaturas máximas em alta. Na Baixada Santista, os termômetros devem oscilar entre os 18 e 30 graus. No litoral norte, entre os 15 e 29 graus.

Na terça-feira (11), a tendência é o dia começar com sol, mas haverá mais nuvens a partir da tarde, sem previsão de chuva. Na Baixada Santista, as temperaturas ficam entre os 18 e 28 graus. No litoral norte, entre os 19 e 28 graus.

A quarta-feira (12), Dia dos Namorados, deve ser mais um dia ensolarado,  com névoa ao amanhecer. Tanto na Baixada Santista, quanto no litoral norte, os termômetros vão oscilar de  18 a 26 graus.

A quinta-feira (13) terá predomínio do sol, mas com névoa pela manhã. As temperaturas mínimas tendem a ser mais baixas. Na Baixada Santista, ela vão oscilar entre os 15 a 28 graus. No litoral norte, entre os 16 e 27 graus.

A sexta-feira (14) deve ser ensolarada e sem previsão de chuvas. Na Baixada Santista, as temperaturas devem ficar entre os 16 e 29 graus. No litoral norte, entre os 17 e 28 graus.

A tendência para o próximo fim de semana, por enquanto, é que persista as condições que levam a elevação das temperaturas durante a tarde. Mesmo com a perspectiva de que o sábado (15) seja um dia com mais nuvens, não há previsão de chuvas.

Click aqui para seguir nosso canal no WhatsApp

Esther Zancan

Esther Zancan

Formada pela Universidade Santa Cecília, Santos (SP). Possui experiência como redatora em diversas mídias e em assessoria de imprensa.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!