Recém-nascido foi levado pelos pais à estação de Guarda-Vidas de Peruíbe Roxo, com dificuldades para respirar e ainda ligado ao cordão umbilical
Lenildo Silva
Publicado em 18/11/2024, às 12h08
Um bebê apressadinho em vir ao mundo foi salvo, no início da noite de domingo (17), por guarda-vidas de Peruíbe, no litoral de São Paulo. A mãe Camila da Silva estava a caminho da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) quando entrou em trabalho de parto dentro do carro; o pai Paulo Felipe percebeu que o recém-nascido apresentava dificuldades para respirar, e decidiu buscar ajuda na Estação de Guarda-Vidas (EBGV) da cidade.
De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), os guarda-vidas encerravam o expediente, por volta das 18h, quando foram surpreendidos pelo casal com a criança. O bebê ainda estava ligado à mãe pelo cordão umbilical e apresentava coloração roxa devido à dificuldade em respirar.
Sob a coordenação do 1º sargento PM Edson e apoio dos cabos PM Fellipe e Garbuio, além do soldado PM Guilhem, a equipe realizou manobras de estabilização e seguiu os protocolos de emergência até a reanimação da criança. Após os primeiros atendimentos, mãe e bebê foram transportados à UPA de Peruíbe. Ainda de acordo com o GBMar, a mãe e o bebê receberam cuidados do ginecologista-obstetra Dr. Marcos Hideck e da pediatra Drª. Ana Karla Batista e ambos passam bem.
Lenildo Silva
Estudante de jornalismo na Faculdade Estácio