FAMOSINHA DA ILHA

Praia do Curral, Ilhabela (SP): badalação e pôr do sol incrível

Local favorito de jovens que curtem uma badalação, a Praia do Curral é uma das mais visitadas do arquipélago. Tem um pôr do sol incrível e ótima estrutura

Da redação
Publicado em 23/11/2021, às 09h27 - Atualizado em 23/02/2022, às 09h55

FacebookTwitterWhatsApp
Praia do Curral Praia do Curral Ilhabela Praia do Curral em Ilhabela - Reprodução/Tripadvisor
Praia do Curral Praia do Curral Ilhabela Praia do Curral em Ilhabela - Reprodução/Tripadvisor

A praia do Curral, em Ilhabela, no Litoral Norte de São Paulo, é a queridinha dos jovens que gostam de um bom som e curtição. Na temporada, a praia fica lotada e é comum observar banana boats, jet skis, lanchas e esportes náuticos que garantem a diversão. A praia tem uma excelente estrutura, com ponto de informação turística, banheiros, água doce e até um parquinho para as crianças. Vamos juntos conhecer mais essa incrível praia de Ilhabela? 

Acompanhe o Costa Norte no Google Notícias

Onde fica a praia do Curral

Praia do Curral Praia do Curral Ilhabela Praia do Curral em Ilhabela (Reprodução/Tripadvisor)

A praia do Curral fica no extremo sul do arquipélago de Ilhabela, Litoral Norte de São Paulo, cidade que está a 210 quilômetros da capital São Paulo. O Curral está entre as praias Grande e do Veloso. 

Como chegar na praia do Curral 

Praia do Curral Praia do Curral Ilhabela Praia do Curral em Ilhabela (Reprodução/Tripadvisor)

O acesso para a praia do Curral pode ser feito de carro, pela rodovia SP-131, para o lado sul do arquipélago de Ilhabela. Um trajeto de aproximadamente 8 km (15 minutos) sem congestionamento. 

Como é a praia do Curral

Praia do Curral Praia do Curral Ilhabela Praia do Curral em Ilhabela (Foto: Filipe Martins)

A 8 km ao sul da balsa e com 566 metros de extensão, a praia do Curral é a mais badalada com um público sempre animado. Há bares e restaurantes espalhados por toda a praia, que oferecem excelentes pratos à base de frutos do mar e drinques exóticos. Durante a alta temporada, na areia, o som não para durante todo o dia e, no mar, banana boats, jet skis, lanchas e esportes náuticos garantem a diversão. Bom lugar para admirar o pôr do sol, a praia possui uma ampla área verde que serve de refúgio para aqueles que não querem ficar no sol. 

Siga o Costa Norte no WhatsApp e receba as principais notícias do litoral de São Paulo 

Capela Santa Cruz Capela Santa Cruz Ilhabela Capela Santa Cruz em Ilhabela (Reprodução/Facebook/Casa de Canoa)

No canto esquerdo está a Capela de Santa Cruz, com o acesso feito por uma escadaria para contemplar a paisagem. A praia também oferece uma ótima infraestrutura pública com um ponto de informação turística, banheiros, água doce e um parquinho para as crianças.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!