GASTRONOMIA E MÚSICA

Festa das Tradições Nordestinas é atração do fim de semana, em Ilhabela

Guilherme e Benuto, Gilmelândia, Netinho e Rastapé são artistas do cenário nacional que se apresentam durante o evento, que segue até domingo

Estéfani Braz
Publicado em 26/06/2024, às 19h00 - Atualizado às 21h25

FacebookTwitterWhatsApp
Guilherme e Benuto se apresentam nesta quinta-feira (27) - Reprodução/Internet
Guilherme e Benuto se apresentam nesta quinta-feira (27) - Reprodução/Internet

A  preparação para a agitação do fim de semana, na cidade de Ilhabela, no litoral norte, começou na quarta-feira (26), com a Festa das Tradições Nordestinas 2024. O evento segue até domingo (30), no Parque do Galera. A festa começa às 19h e conta com comida típica, dança e música com artistas do cenário local e nacional. Nesta quarta-feira (26), a banda local Doce Canções abre as apresentações. Em seguida, às 20h30, a banda Som & Louvor anima a noite com ritmos nordestinos.

Siga o Costa Norte no WhatsApp e receba as principais notícias do litoral de São Paulo

Na quinta-feira (27), o artista de Ilhabela Kaique Ferrari é o primeiro a se apresentar às 19h, seguido da dupla sertaneja Guilherme & Benuto às 20h30, trazendo uma mistura de sertanejo e forró para animar a galera.

Otávio & Ezequiel, dupla da cidade, são os primeiros a se apresentar na sexta-feira (28), às 19h. Logo depois, às 20h30, a cantora Gilmelândia sobe ao palco. Conhecida por sua carreira solo e participação na banda Beijo, a expectativa é de que o show seja vibrante com hits que marcaram época.

No sábado (29), a festa continua com a banda Forró 40º, às 19h, e o cantor Netinho da Bahia, às 20h30, prometendo um repertório dos grandes sucessos de Luiz Gonzaga, além de seus próprios hits.

Para encerrar a programação, no domingo (30), Erick Lins sobe ao palco às 19h e a banda Rastapé, às 20h30, garantindo um forró contagiante para fechar o evento.

Na praça de alimentação, pode ser feito um passeio pela gastronomia nordestina e estará recheada de pratos típicos do Nordeste, como baião de dois, arrumadinho, bobó de camarão, acarajé, cuscuz, bolinho de tapioca, entre outros. Outra atração será o Mercado Nordestino, que terá carne seca, requeijão da Bahia, doce de ambrosia, beiju de coco, e muitos outros produtos típicos da região.

Confira a programação completa:

Quarta-feira (26)

  • 19h – Doce Canções;
  • 20h30 – Som & Louvor.

Quinta-feira (27)

  • 19h – Kaique Ferrari;
  • 20h30 – Guilherme & Benuto.

Sexta-feira (28)

  • 19h – Otávio & Ezequiel;
  • 20h30 – Gilmelândia.

Sábado (29)

  • 19h – Forró 40º;
  • 20h30 – Netinho da Bahia.

Domingo (30)

  • 19h – Erick Lins;
  • 20h30 – Rastapé.

*Com informações do site oficial da prefeitura de Ilhabela.

Estéfani Braz

Estéfani Braz

Formada em Comunicação Social na Faculdades Integradas Teresa D'Ávila

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!