EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Iniciativa da Família Schurmann promove Festival Voz dos Oceanos em Guarujá

Programação do Voz dos Oceanos conta com apresentações, exposições de brinquedos feitos a partir de resíduos, projetos sustentáveis, entre outros

Redação
Publicado em 16/11/2023, às 16h47

FacebookTwitterWhatsApp
Festival Voz dos Oceanos será realizado no Centro Esportivo Duque de Caxias - Tejereba - Leandro Augusto/Prefeitura de Guarujá
Festival Voz dos Oceanos será realizado no Centro Esportivo Duque de Caxias - Tejereba - Leandro Augusto/Prefeitura de Guarujá

Guarujá recebe o Festival Voz dos Oceanos, pela primeira vez, no dia 25 de novembro, no Ginásio Duque de Caxias - Tejereba. No evento integrante ao programa de educação ambiental liderado pela Família Schurmann, alunos, educadores e organizações da sociedade civil (OSC) da região serão os protagonistas.

O evento conta com uma programação lúdica e colaborativa que ressalta os talentos locais capazes de fortalecer a conscientização e o engajamento da cidade em defesa dos oceanos e do meio ambiente. Entre as atividades previstas estão apresentações variadas, exposições de brinquedos e jogos feitos a partir de resíduos, atividades interativas, entre outros. O evento também será o palco para debates com autoridades, ambientalistas, lideranças comunitárias e especialistas nas rodas de conversa “Diálogos pelos oceanos, cultura caiçara e impactos do lixo no mar” e “Esporte como ferramenta de cidadania e sustentabilidade”.

A programação será desenvolvida das 10h às 18 horas, aberta ao público e com entrada franca. O Ginásio Duque de Caxias fica na rua Silvio Daige, no Jardim Tejereba. 

Liderado pela Voz dos Oceanos, o programa de educação ambiental estreia em Guarujá com curadoria técnica do Instituto Supereco e patrocínio da Santos Brasil. A ação conta com apoio da prefeitura, por meio de secretarias municipais de Cultura, Turismo, Educação, Meio Ambiente e Esporte e Lazer.

Voz dos Oceanos

Liderada pela Família Schurmann, que navega pelos mares há 40 anos e já fez três voltas ao mundo, a Voz dos Oceanos atua por mar e terra com a missão de conscientizar a sociedade sobre a invasão e poluição dos resíduos no oceano, mobilizando pessoas, empresas e governos para a mudança de hábitos.

A iniciativa, que inclui uma expedição com o apoio mundial do Programa da ONU para o Meio Ambiente – PNUMA, também visa buscar e revelar soluções capazes de reverter esse cenário.

Em pouco mais de dois anos, a Voz dos Oceanos testemunhou a presença de plástico e micro plástico em cerca de 100 destinos de mais de 10 países das Américas Sul, Central e Norte e da Oceania.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!