IPTU

Cubatão disponibiliza várias opções para pagamento de IPTU

Boletos devem ser entregues até dia 20; vencimento da 1ª parcela é em 30 de janeiro. Quem optar pelo pagamento da cota única, tem 5% de desconto

Redação
Publicado em 11/01/2024, às 09h59 - Atualizado às 10h12

FacebookTwitterWhatsApp
IPTU - Divulgação: Prefeitura de Cubatão
IPTU - Divulgação: Prefeitura de Cubatão

Janeiro é o mês de programação das  finanças e Cubatão, desde dezembro, tem enviado os carnês de IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano, para os contribuintes. A previsão é que as entregas físicas sejam feitas até dia 20 de janeiro. O vencimento está programado para o dia 30. Mas, calma, se o boleto não chegou na sua casa, várias opções estão à disposição.

De acordo com o prefeito de Cubatão, Ademário Oliveira, caso o contribuinte não tenha recebido o carnê, é possível emitir a segunda via pelo site da prefeitura, em Serviços para o Cidadão, Consulta de 2ª via de tributos ou diretamente neste link. "Queremos que os moradores tenham acesso a todas as opções que possam ajudar a organizar as contas e também planejar o ano".

Outra opção é usar o aplicativo disponível para os sistemas Android e IOS, Sou Cidadão Cubatão. Por ele, além de consultar os valores, é possível emitir o boleto. Tem também um canal pelo WhatsApp,  o (13) 3362 4402, de suporte para possíveis dúvidas e também possibilita a emissão do tributo.

Mas, caso não ocorra a entrega física e os canais digitais não funcionem, é possível, ainda,  buscar o carnê pessoalmente no guichê de Cadastro Mobiliário, no paço municipal, na praça dos Emancipadores, s/nº, centro), de segunda-feira  a sex a-feira, das 10h às 16 horas. O diretor do Departamento de Receita Luiz Alberto Maia da Silva, explica: “Com essas alternativas, a prefeitura busca proporcionar maior comodidade e agilidade no processo de pagamento do IPTU, garantindo que os munícipes tenham fácil acesso aos seus boletos”.

Quem pagar a cota única do carnê agora em janeiro, garante um desconto de 5% à vista.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!