AÇÃO DO BEM

Showlidariedade: músicos se unem em prol do RS, em Caraguatatuba

Mais de dez apresentações de artistas locais serão realizadas, para arrecadar itens necessários às vítimas das chuvas no RS

Estéfani Braz
Publicado em 14/05/2024, às 09h13

FacebookTwitterWhatsApp
Parte da capital, Porto Alegre (RS), inundada pelas cheias dos rios - Reprodução/Ricardo Stuckert
Parte da capital, Porto Alegre (RS), inundada pelas cheias dos rios - Reprodução/Ricardo Stuckert

O cantor Leonardo Vargas, de Caraguatatuba, organiza um show para ajudar moradores do Rio Grande do Sul. Morador do litoral norte de São Paulo há cerca de um ano, o produtor musical, professor e músico, nasceu em Porto Alegre (RS) e residia em Canoas, município distante 67 quilômetros da capital gaúcha, antes de se mudar para o litoral norte. 

O evento realiza-se na próxima sexta-feira (17), na praça da Cultura, no centro, com programação a partir das  14h e encerramento às 22h. Durante as apresentações musicais, a população poderá colaborar com a doação de água, alimentos não perecíveis, leite, colchões e ração para animais.

Com familiares e amigos na cidade, muito afetada pelas chuvas, o cantor pretendia viajar mais de mil quilômetros até Canoas em busca de notícias. Mas, a ideia inicial foi substituída por uma campanha em prol das vítimas, com a força de outros artistas da cidade. O Showlidariedade - Pelo Rio Grande do Sul contará com dez apresentações de apoiadores, artistas e bandas locais.

Faça parte do nosso canal, acesse aqui.

Por causa deste flagelo vivido pelo povo riograndense, vários segmentos da sociedade civil estão mobilizados para a ajudar. A organização ressalta que não receberá PIX e solicita atenção para possíveis golpes com pedido de PIX.

A ação ocorre em parceria com a prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). Os itens arrecadados serão enviados para São Paulo. O cantor acompanhará o caminhão que fará a entrega em Canoa (RS). Outras informações podem ser obtidas pelo instagram do cantor ou pelo WhatsApp: (12) 98850 0106.

Catástrofe

A tragédia que atinge o Rio Grande do Sul, por causa das chuvas intensas, já deixou 147 mortes e mais de 500 mil pessoas desalojadas. Segundo balanço da Defesa Civil, mais de 2,1 milhões de pessoas foram afetadas em 450 municípios. O boletim mais recente foi divulgado às 18h da segunda-feira (13). Em vista da situação, a solidariedade é cada vez mais importante. 

Programação 

14h - Início da arrecadação;
15h - Apresentações de escolas locais;
16h30 - Apresentação da banda Terra Forte;
18h - Dupla Rafael e Kalen;
18h30 - Apresentação da Fundacc;
19h - Banda Jey Jon;
19h45 - Crepaldy Banda;
20h-Tiago Silva e banda;
20h30 - Banda Cosmos;
21h - Zé Andrade e banda com participações;
22h - Encerramento.

Estéfani Braz

Estéfani Braz

Formada em Comunicação Social na Faculdades Integradas Teresa D'Ávila

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!