SOLIDARIEDADE

Santos prorroga arrecadação de doações para o Rio Grande do Sul

Donativos podem ser entregues no Fundo Social de Solidariedade, até sexta-feira (10); prioridade é para água e produtos de limpeza e higiene

Redação
Publicado em 07/05/2024, às 08h43 - Atualizado às 09h08

FacebookTwitterWhatsApp
Fundo Social de Solidariedade fica na avenida Conselheiro Nébias, 388 - Isabela Carrari/Prefeitura de Santos
Fundo Social de Solidariedade fica na avenida Conselheiro Nébias, 388 - Isabela Carrari/Prefeitura de Santos

O Fundo Social de Solidariedade de Santos (FSS) prorrogou, até sexta-feira (10), o período para arrecadação de doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Os donativos podem ser entregues na sede do FSS, na avenida Conselheiro Nébias, 388, Encruzilhada, das 9h às 17h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3222 8050.

No momento, a prioridade é para doação de água potável e produtos de limpeza e higiene, como fraldas e lenços umedecidos, além roupas de cama e banho. Alimentos não perecíveis também podem ser doados, lembrando que a preferência é por produtos prontos ou que necessitem do menor preparo prévio possível, como leite em pó e enlatados.

Click aqui para seguir nosso canal no WhatsApp

Parte das arrecadações, realizadas em um mutirão durante o sábado (4) e domingo (5), será levada, nesta terça-feira (7), para o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), que organiza o transporte das doações, com companhias aéreas voluntárias, até o Rio Grande do Sul. De acordo com a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, até o momento já são 85 óbitos confirmados, 134 pessoas desaparecidas e 339 feridas. Mais de 200 mil gaúchos estão desalojados ou desabrigados. Ao todo, 385 municípios foram afetados pelas chuvas e mais de 1,1 milhão de pessoas foram atingidas, de alguma forma, pelas enchentes. 

Com informações de prefeitura de Santos

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!