PARAÍSO EM CARAGUÁ

Lagoa Azul é um pedacinho de paraíso em plena Caraguatatuba

Localizada junto à Praia de Capricórnio, Lagoa Azul é um verdadeiro capricho da natureza na cidade do Litoral Norte de São Paulo

Da redação
Publicado em 14/02/2023, às 15h09 - Atualizado às 15h24

FacebookTwitterWhatsApp
Lagoa Azul é cercada por bancos de areia clara Lagoa Azul é um pedacinho de paraíso em plena Caraguatatuba Lagoa Azul, em Caraguatatuba - Reprodução/Metro
Lagoa Azul é cercada por bancos de areia clara Lagoa Azul é um pedacinho de paraíso em plena Caraguatatuba Lagoa Azul, em Caraguatatuba - Reprodução/Metro

A cidade de Caraguatatuba, no Litoral Norte de São Paulo, é um destino litorâneo que possui praias para todos os gostos. Desde badaladas, como Martim de Sá, até recantos escondidos e calmos, como a Praia de Tabatinga. Mas se você quer mesmo se deparar com um pedacinho de paraíso, um verdadeiro capricho da natureza, seu destino provável é a Lagoa Azul.

Quer ficar por dentro de dicas para curtir esse cenário de sonhos em Caraguá? Então, embarque com o Portal Costa Norte nessa aventura!

Onde fica a Lagoa Azul de Caraguatatuba?

A Lagoa Azul de Caraguatatuba fica na Praia do Capricórnio, entre as praias Brava e de Massaguaçú. É possível chegar até lá de carro ou ônibus urbano pela rodovia Rio-Santos (altura do km 93), que passa em frente à Praia do Capricórnio, ou por acessos não pavimentados.

Como é a Lagoa Azul?

A Lagoa Azul é uma piscina de água doce natural formada na foz do rio Jetuba. Ela fica separada da Praia do Capricórnio por bancos de areia clara.

Lagoa Azul é cercada por bancos de areia clara Lagoa Azul é um pedacinho de paraíso em plena Caraguatatuba Lagoa Azul, em Caraguatatuba (Reprodução/Metro)

Suas águas são calmas, contrastando com o mar revolto da Praia do Capricórnio. Tanta beleza é emoldurada pela Mata Atlântica preservada.

Mais dicas

A estrutura comercial do entorno da Praia do Capricórnio é boa. Para quem deseja se hospedar, há diversos hotéis, pousadas, apartamentos e casas para locação. Também há restaurantes, supermercados e outros estabelecimentos comerciais por lá. Porém, não há quiosques, bares ou restaurantes na praia em si.

Se você pretende ir para lá com a criançada, tem que ter em mente que a Praia do Capricórnio é uma praia de tombo com mar revolto, o que não a faz recomendável para crianças e banhistas inexperientes em geral. Já a Lagoa Azul propicia banhos em um ambiente mais calmo, mas cautela nunca é demais, principalmente em dias com tempo instável. Durante a temporada, os guarda-vidas dão suporte aos visitantes da Lagoa Azul. 

Leia também: Caraguatatuba: tudo que você precisa saber sobre a cidade, sua história e suas praias

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!