SUSTO!

Homem sofre queda após paraglider perder sustentação em Caraguatatuba

Paraglider perdeu sustentação e altitude, rapidamente, no morro do Mirante da Prainha; piloto sofreu queda e teve escoriações

Estéfani Braz
Publicado em 11/03/2024, às 20h22 - Atualizado em 12/03/2024, às 08h30

FacebookTwitterWhatsApp
Bombeiros foram acionados para resgatar homem que caiu de uma altura de 6 metros - Divulgação/Corpo de Bombeiros
Bombeiros foram acionados para resgatar homem que caiu de uma altura de 6 metros - Divulgação/Corpo de Bombeiros

Um homem, de 40 anos, foi resgatado após sofrer uma queda de paraglider, no domingo (10), por voltas das 16h, em Caraguatatuba, no litoral norte. Segundo o Corpo de Bombeiros, o equipamento perdeu sustentação e altitude rapidamente; a queda do piloto ocorreu de uma altura aproximada de seis metros. Atualmente, a cidade conta com um Clube de Voo Livre de Caraguatatuba (CVLC), cuja equipe é responsável pelas duas rampas existentes no morro do Santo Antônio, de onde partem os voos, normalmente. 

A vítima caiu em local de acesso restrito e foi transportada em maca cesto. Ele foi retirado e socorrido ao pronto-socorro com escoriações e possível fratura. 

De acordo com o presidente do Clube de Voo Livre de Caraguatatuba (CVLC), Samuel Monteiro, o homem é experiente em realizar voos, conhecido pelos associados do clube;  por se tratar de um local mais fechado, o impacto causou algumas escoriações. Monteiro revelou, também, que a vítima está bem, em casa se recuperando.  

O morro do Mirante da Prainha fica junto a um farol desativado da Marinha. entre as praias da Prainha e Martin de Sá. O local tem aproximadamente 50 metros de altura.

Estéfani Braz

Estéfani Braz

Formada em Comunicação Social na Faculdades Integradas Teresa D'Ávila

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!