Operação foca em criminosos envolvidos em assassinatos e que atuam na região sul de Caraguatatuba; ação contou com apoio da GCM
Quatro homens foram presos e um adolescente foi apreendido durante a segunda fase da Operação Necandis, realizada na quinta-feira (23), pela Polícia Civil, em Caraguatatuba, no litoral norte. A ação pretende cumprir mandados de prisão temporária contra suspeitos de envolvimento em homicídios registrados na cidade. A equipe contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) da cidade.
A operação denominada Necandis II, do termo em latim animus necandi, que significa intenção de matar, foca em criminosos que atuam na região sul de Caraguatatuba. A ação foi realizada nos bairros do Travessão, Barranco Alto e Perequê-Mirim.
Faça parte do nosso canal, acesse aqui.
O grupo é investigado por envolvimento em homicídios registrados na cidade e em invasões de terras nos bairros Pegorelli e Perequê-Mirim. Cerca de vinte policiais civis, do 1º Distrito Policial (DP) de Caraguatatuba, e dez guardas civis participaram da operação, para cumprir três mandados de prisão temporária, um de internação de um adolescente e oito mandados de busca e apreensão.
Durante a operação, quatro homens foram presos, um adolescente apreendido, além de um revólver, munição, seis celulares, um veículo, drogas e material para preparo e embalo dos entorpecentes. As investigações continuam pelo 1º Distrito Policial da cidade.
A ação contou com apoio de policiais civis das cidades de São Sebastião, Ubatuba e Ilhabela. As equipes apreenderam ainda seis celulares e uma moto.