Sete carros foram apreendidos, além de armas de fogo e aparelhos eletrônicos; operação mira esquemas de desvios de dinheiro com fraude pela internet
Estéfani Braz
Publicado em 21/05/2024, às 19h13 - Atualizado em 22/05/2024, às 08h38
Uma operação da Polícia Civil de São Paulo, com apoio da Polícia Civil de Londrina (PR), na terça-feira (21), prendeu um homem de 47 anos, na segunda fase da operação Meridionalis, que pretende combater esquemas de desvios de dinheiro com fraude pela internet. Houve, ainda, a apreensão de sete veículos em cinco municípios dos dois estados. Os agentes da Divisão de Crimes Cibernéticos(DCCiber) cumpriram nove mandados de busca no Guarujá e em Praia Grande, na Baixada Santista, e na cidade de Três Fronteiras, no interior do estado. Além dos municípios de Apucarana e Londrina, no Paraná.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a polícia investiga a compra de automóveis de luxo. Nos endereços, foram apreendidas duas picapes de alto padrão, um carro esportivo, dois fuscas de colecionador e dois carros de passeio. Além disso, aparelhos eletrônicos e armas de fogo foram recolhidos. Os agentes paulistas localizaram e apreenderam um revólver .38 com registro de furto em Santa Catarina.
Faça parte do nosso canal, acesse aqui.
O caso foi registrado como busca e apreensão e localização/apreensão de objeto e veículo, na 4ª Delegacia de Lavagem e Ocultação de Ativos Ilícitos por Meios Eletrônicos. O suspeito foi preso em flagrante por receptação e posse irregular de arma de fogo.
*Com informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.
Estéfani Braz
Formada em Comunicação Social na Faculdades Integradas Teresa D'Ávila