Travessia de balsas Guarujá-Bertioga está paralisada desde o início da manhã sem previsão de retorno, segundo Departamento Hidroviário (DH).
Violentas rajadas de vento na madrugada desta quinta-feira (13) paralisaram o serviço de balsa e derrubaram árvores em Bertioga no litoral de SP. Um alerta sobre a passagem iminente de um ciclone extratropical na região foi divulgado ontem.
Registros de moradores mostram estragos. Em um deles, árvores derrubadas pelos ventos bloqueiam parcialmente um trecho da rodovia Rio-Santos (SP-055) que cruza a cidade. Em outro, o telhado de um estabelecimento aparece contorcido. Em um terceiro registro, da manhã de hoje, os ventos envergam árvores na 19 de Maio, principal avenida da cidade (assista abaixo). Não há registros de vítimas.
Os ventos também paralisaram o serviço de balsas na cidade. O Departamento Hidroviário (DH) disse que a travessia Guarujá-Bertioga está paralisada desde às 5h47 sem previsão de retorno.
Moradores de alguns pontos da cidade também relatam que há falta de energia elétrica. Contatada, a Neoenergia Elektro ainda não se manifestou.
Por enquanto, a prefeitura também não informou qual é a proporção dos estragos causados pelos ventos na cidade. O Portal Costa Norte segue acompanhando a situação em Bertioga e na região.