Tripulante estava sozinho e foi salvo sem ferimentos por embarcações que passavam pelo local; incêndio aconteceu a cerca de 7 km da travessia de balsas
Uma lancha pegou fogo e ficou completamente destruída em um incêndio registrado na tarde de sábado (1º), no Canal de Bertioga, no litoral de São Paulo. O dono da embarcação foi resgatado sem ferimentos por tripulantes de outras embarcações que passavam pelo local. As causas do incêndio não foram divulgadas.
De acordo com a Garagem Náutica Vindumar, marina de Guarujá responsável pela garagem da lancha, o proprietário entrou no mar com a embarcação às 10h45 e o acidente aconteceu por volta das 13h; a lancha ficou à deriva a cerca de 7 quilômetros da travessia de balsas entre Bertioga e Guarujá.
Vídeos da embarcação em chamas foram gravados por pessoas que passavam pelo local. Imagens obtidas pela reportagem mostram o barco completamente tomado pelas chamas e a formação de uma fumaça densa e escura; em um outro momento mostra a vítima sendo resgatada.
Clique aqui para seguir nosso canal no Whatsapp
Tripulantes de uma outra lancha que passavam pelo canal no momento do incidente relataram à reportagem que perceberam o início do incêndio e realizaram o resgate da vítima. Um deles disse: "Estávamos passando por lá no momento do ocorrido. Uns pescadores amadores chegaram um pouco antes, e eu na sequência. Como o barco dos pescadores estava cheio, me ofereci para levar o tripulante até a marina. O homem estava bem abalado, mas não havia sofrido nenhum dano físico".
A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP), informou que tomou conhecimento do incidente e acionou uma equipe de peritos ao local para investigar as causas do incêndio. Procurado, o Corpo de Bombeiros informou que não foi acionado para atender a ocorrência.