DROGA FATAL

Suspeito é preso em flagrante com “droga zumbi”, em Bertioga

Homem também portava um simulacro de arma de fogo e outros entorpecentes, como cocaína e crack; ação foi efetuada pela GCM no bairro Vista Linda

Redação
Publicado em 28/06/2024, às 11h25 - Atualizado às 11h51

FacebookTwitterWhatsApp
Drogas e simulácro de arma foram apreendidos com o suspeito, no bairro Vista Linda - Divulgação/Prefeitura de Bertioga
Drogas e simulácro de arma foram apreendidos com o suspeito, no bairro Vista Linda - Divulgação/Prefeitura de Bertioga

Um homem foi preso por tráfico de drogas e posse de simulacro de arma de fogo, no bairro Vista Linda, em Bertioga, na quinta-feira (27). Além da arma falsa, o suspeito de 35 anos portava 23 invólucros de cocaína; 18 pedras de crack; 2 frascos de lança-perfume e 5 pinos da “droga zumbi”, a K-9.

A prisão foi realizada por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM). A equipe  patrulhava a rua Nicolau Miguel Obeid, próximo à praça Anchieta, por volta das 2h45, quando o suspeito foi visto perto de um ponto de venda de drogas. Questionado pelos GCMs sobre os entorpecentes, ele alegou ter trazido de São Paulo e que se destinavam ao seu próprio consumo. Já em relação à arma, ele disse utilizá-la para sua própria proteção. O argumento não convenceu os agentes e o homem foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia de Bertioga.

Siga o Costa Norte no WhatsApp e receba as principais notícias do litoral de São Paulo

A ação ocorreu durante patrulhamento da Operação Saturação, que pretende coibir a prática de furtos de cabos de energia pública na cidade. 

K-9, a famosa “droga zumbi”

A droga K-9, que chegou ao Brasil em 2020 e teve seu pico de uso em 2023, é um tipo de maconha sintética que possui alta concentração de tetrahidrocanabinol (THC). O usuário tende a ficar agressivo e alienado, com grande possibilidade de infarto, alucinação, paranoia, ansiedade, taquicardia, convulsões e até  morte, além da mudança de comportamento, que deixa o indivíduo similar a um zumbi.

Foto
Entre os possíveis efeitos da droga, também estão a depressão e esquizofrenia - iG Saúde/Voa Português

O entorpecente, que foi criado em laboratório e inclui substâncias como cocaína, heroína e fentanil, é muito utilizado na atualidade pelo fato de ser barato, já que é possível comprar porção de K-9 por menos de R$10,00.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!