DIVERSÃO E CONHECIMENTO

Curso de férias em Bertioga tem inscrições abertas

Programação inclui visita ao museu Catavento, em São Paulo; inscrições podem ser feitas de 6 a 10 de janeiro, no Centro de Educação Ambiental

Redação
Publicado em 06/01/2025, às 11h50

FacebookTwitterWhatsApp
Com 90 vagas, o curso será dividido em duas turmas - Divulgação/PMB
Com 90 vagas, o curso será dividido em duas turmas - Divulgação/PMB

Inscrições para o curso de férias Pequenos Cientistas de Bertioga abriram nesta segunda-feira (6). Promovido pelo Centro de Educação Ambiental (CEA), ele visa despertar a curiosidade científica das crianças por meio de atividades lúdicas e educativas. Serão abordadas descobertas científicas que transformaram a humanidade, como forma de incentivar a reflexão sobre a preservação ambiental.

Estão disponíveis 90 vagas, e o cadastro pode ser feito de 6 a 10 de janeiro, das 9h às 16h, no Centro de Educação Ambiental (CEA), localizado na rua Ayrton Senna da Silva, 920, Centro, em Bertioga, no litoral de SP. As vagas são divididas em duas turmas: 50 para crianças de 8 a 12 anos, com aulas de 13 a 17 de janeiro, das 9h às 13h; e 40, para crianças de 5 a 7 anos, com aulas de 20 a 22 de janeiro, das 9h às 12h. Para se inscrever, basta doar uma peça de roupa e levar uma rolha e uma garrafa PET de 2 litros vazia, que serão utilizadas nos experimentos durante o curso.

Museu Catavento
Museu Catavento localizado no Parque Dom Pedro II, em São Paulo - Foto: Beatriz Santana

Uma das atrações principais do projeto será a visita ao museu Catavento, em São Paulo, no dia 14 de janeiro. Com exposições interativas e educativas, o museu, que é dedicado à ciência e reconhecido como centro cultural, explora diversas áreas científicas como química, fisíca, astronomia, geologia, biologia e anatomia, e mantém outras atividades, como visitação ao borboletário, às exposições Santos Dumont: entre máquinas e sonhos e Mundo das Abelhas, entre outras opções. 

"Queremos que as crianças aprendam ciência de forma divertida e desenvolvam um olhar crítico sobre o meio ambiente, promovendo atitudes responsáveis para o futuro", destaca Mylene Lyra, diretora de Educação Ambiental.​

Para mais conteúdos:

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!