SUSTO

Jararaca e saruê "passeiam" por Bertioga e são resgatados com segurança

A serpente foi encontrada na Associação dos Amigos da Riviera de São Lourenço e o saruê, no bairro Maitinga; agentes do DOA fizeram o resgate

Redação
Publicado em 06/01/2025, às 10h20 - Atualizado às 10h24

FacebookTwitterWhatsApp
Jararaca foi devolvida ao ambiente natural - Divulgação/Prefeitura de Bertioga
Jararaca foi devolvida ao ambiente natural - Divulgação/Prefeitura de Bertioga

Uma serpente jararaca (Bothrops jararaca) foi encontrada nas dependências da Associação dos Amigos da Riviera de São Lourenço, em Bertioga, na manhã de quinta-feira (2). O Departamento de Operações Ambientais (DOA) de Bertioga foi acionado para o resgate. Após análise, os agentes do DOA constataram que o animal estava saudável e apto para retorno ao ambiente natural, garantindo a segurança do animal e a da população.

Mas não foi apenas a jararaca que resolveu dar um "rolê" por Bertioga logo no início do ano. No mesmo dia, só que desta vez no bairro Maitinga, um saruê, também conhecido como gambá-de-orelhas-pretas (Didelphis aurita), foi resgatado dentro de uma casa. A equipe do DOA avaliou a condição do animal e verificou que ele estava sadio. O saruê foi liberado em um local apropriado na natureza, longe de áreas urbanas.

O DOA lembra que o contato imediato da população, em casos de aparecimento de animais silvestres, é fundamental para proteger a biodiversidade e a segurança dos moradores. Os agentes podem ser acionados 24 horas, pelos telefones: 153 e 199 (Defesa Civil).

Para mais conteúdos:

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!