VANDALISMO

Caixas eletrônicos são depredados pela terceira vez em 2 meses em Bertioga

Vândalos já destruíram caixas eletrônicos do Banco do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica; totens de segurança já auxiliaram na captura de um suspeito

Redação
Publicado em 24/09/2023, às 11h17 - Atualizado às 11h43

FacebookTwitterWhatsApp
Caixas eletrônicos da cidade foram alvos de vandalismo em três oportunidades este ano - Foto: Gustavo Dutra
Caixas eletrônicos da cidade foram alvos de vandalismo em três oportunidades este ano - Foto: Gustavo Dutra

A agência bancária da Caixa Econômica Federal localizada no Centro de Bertioga, no litoral de São Paulo, foi alvo de vandalismo novamente neste fim de semana. Diversos caixas eletrônicos voltaram a ser danificados; esta é a terceira vez em menos de dois meses que agências bancárias da cidade são depredadas.

Segundo apurado pelo Portal Costa Norte, cerca de seis caixas eletrônicos foram depredados no começo de agosto. A agência arrumou alguns equipamentos, entretanto na noite de ontem (23) vândalos voltaram a destruí-los. A agência tem outra unidade no bairro Maitinga que funciona normalmente.

Em nota enviada à reportagem, a prefeitura de Bertioga informou que a Secretaria de Segurança e Mobilidade não registrou chamados pelo 153. Entretanto, a pasta disse que está à disposição da polícia para contribuir com imagens das câmeras de segurança da cidade.

Assista

Reincidência

A primeira vez que vândalos danificaram agências bancárias foi no início de agosto. Na oportunidade criminosos invadiram e destruíram os caixas eletrônicos do Banco do Brasil (BB) e da Caixa Econômica. Um mês depois, no início de setembro, criminosos depredaram oito caixas eletrônicos do Banco Bradesco. Todas as agências ficam localizadas na avenida Anchieta, no centro da cidade.

O suspeito de danificar os caixas eletrônicos do Bradesco foi capturado na praia da Enseada em uma ação conjunta que envolveu o Centro Operacional de Imagens de Bertioga (COIBE), a Guarda Civil Municipal e a Polícia Civil.

Imagens de segurança flagraram o vandalismo, ocorrido por volta da 1h50 quando um homem entrou na agência e danificou os caixas eletrônicos. O responsável pela agência acionou a Polícia Militar via COPOM ainda de madrugada e permaneceu no local até a chegada da equipe de perícia. O registro da ocorrência foi feito por volta das 12h40.

Veja o vídeo

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!