Santos define Rei Momo, Rainha e Princesa do Carnaval neste fim de semana

Concurso ocorre neste sábado (1º), no teatro municipal Braz Cubas, com entrada gratuita; vencedores formarão a Corte Carnavalesca 2025

Redação
Publicado em 31/01/2025, às 09h21

Sambistas da região vão se apresentar ao longo do dia - Prefeitura de Santos


O clima de ziriguidum do Carnaval 2025 começa a tomar conta de Santos neste fim de semana. A cidade realizará o concurso para definir os novos Rei Momo, Rainha e Princesa do Carnaval, no sábado (1º), a partir das 16h, no teatro municipal Braz Cubas (av. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias). Anteriormente, o evento estava marcado para o Outeiro de Santa Catarina, no centro histórico, mas o local foi transferido devido à previsão de chuva.  A entrada para o evento segue gratuita.

Sambistas da região vão se apresentar ao longo do dia, com participação especial do sambista Toninho Geraes. A tricampeã do Carnaval santista, a Unidos dos Morros, também fará uma exibição que promete ser marcante. Durante o concurso, as coroas de Rainha e Princesa serão disputadas por cinco candidatas: Danielle de Lima Santana (Unidos dos Morros); Juliana Pires Tavares (Bandeirantes do Saboó); Mirella Loraine Dias Ribeiro (Mocidade Independente); Priscila Dias da Silva (Amazonense) e Simone Querino da Silva (União Imperial). Elas serão avaliadas nos quesitos postura, simpatia, comunicabilidade e samba.

Já para o posto de Rei Momo concorrem cinco candidatos: Henrique de Paula da Silva (Mocidade Independente); Jeorge Dias Karwaski Júnior (X-9); Marcos Feliciano Pereira dos Santos (Bandeirantes do Saboó); Marcus Vinicius Mônico de Sales (Dragões do Castelo) e Wilson Passos Conrado (Brasil). Eles serão analisados pela elegância e postura, simpatia e comunicabilidade, desenvoltura e espírito carnavalesco. 



O júri será formado por personalidades da região, escolhidos pela Liga Independente Cultural das Escolas de Samba de Santos (Licess), organizadora do evento em parceria com a Secretaria de Cultura de Santos (Secult). Os três vencedores do concurso se unem a Edson Ferreira (Cidadão Samba) e Marcia Oliveira (Cidadã Samba), eleitos em dezembro, para formação da Corte Carnavalesca 2025.  Confira a programação:

Para mais conteúdos:



Leia também

Conheça a história da caipirinha, drinque brasileiríssimo que é santista de 'nascimento'


Entenda como Santos contribuiu para transformar o pastel em paixão nacional