Baixada Santista e Vale do Ribeira recebem o Circuito Sesc de Artes

Ação do Sesc percorre 122 cidades do estado de São Paulo, entre os meses de abril e maio, com a participação de 420 artistas

Redação
Publicado em 15/04/2024, às 10h03 - Atualizado às 10h30

Iniciativa promove a arte na rua para todas as pessoas, em pontos de encontro das cidades - Julio Leão/Divulgação

Cidades da Baixada Santista e Vale do Ribeira receberão, entre os meses de abril e maio, as intervenções artístico-culturais do Circuito Sesc de Artes. A proposta da iniciativa é promover arte na rua, para todas as pessoas, em espaços públicos tradicionalmente considerados como pontos de encontro. Por isso, a extensa programação contará com música, teatro, dança, circo, cinema, literatura, artes visuais e tecnologia, tudo isso em ruas, praças e parques. As atividades serão gratuitas, com acesso livre e para todos os públicos.

Em abril, o Circuito Sesc de Artes realiza-se nas cidades de Cananeia (dia 20); Iporanga (21); Bertioga (27) e Cubatão (28). Já em maio, as ações chegam a Jacupiranga (dia 4); Ilha Comprida (5); São Vicente (18) e, por fim,  Praia Grande (19).

Luiz Deoclecio Massaro Galina, diretor regional do Sesc São Paulo, comenta que "essa experiência é essencial para fortalecer laços comunitários, visando democratizar o acesso cultural para mais pessoas". Curiosamente, neste ano, cerca de metade das atrações é oriunda do interior e litoral.

A iniciativa conta com o apoio das prefeituras de cada cidade na qual é realizada. A programação completa de atividades pode ser conferida no site do Circuito Sesc de Artes 2024

circuito sesc de artes

Leia também

Alunos de Bertioga aprendem sobre natureza em passeio na reserva natural


"Conheci meu marido no Sesc Bertioga": veja relatos de quem já se hospedou