Sobe para 54 o número de suspeitos mortos em ação da PM no litoral de SP

Mais um suspeito foi morto, em ação do Baep, em Guarujá; Operação Verão já prendeu mais de mil pessoas, apreendeu 1,2 tonelada de drogas e 116 armas

Redação
Publicado em 28/03/2024, às 09h28 - Atualizado às 09h52

Subiu para 54 o número de suspeitos mortos na Operação Verão - Reprodução/arquivo 2º BAEP

Um homem ainda não identificado foi morto em uma ação da Polícia Militar (PM), na tarde de quarta-feira (27), no bairro Vila Júlia, em Guarujá, no litoral de São Paulo. Com esta morte, o número de suspeitos mortos na Operação Verão, deflagrada para combater o tráfico de drogas na Baixada Santista, sobe para 54.

Segundo a PM, os agentes do 6º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) realizavam patrulhamento pela comunidade quando o homem, ao notar a presença dos policiais, correu para um imóvel. Os agentes acompanharam o suspeito e, ao abrirem a porta da casa, se depararam com ele armado. Houve troca de tiros e o homem foi morto no local.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e confirmou a morte. A Polícia Científica também esteve na casa para realizar a perícia. O caso foi registrado na Delegacia Sede de Guarujá.

Operação Verão

Desde o início da Operação Verão, 1.032 criminosos foram presos, entre eles 422 procurados pela Justiça. Além disso, foram apreendidas 1,2 tonelada de drogas e 116 armas ilegais, incluindo fuzis de uso restrito.

A tradicional Operação Verão foi iniciada em dezembro de 2023 em todo o litoral de São Paulo. A 2ª fase foi deflagrada em fevereiro, depois que o PM Samuel Wesley Cosmo foi assassinado em uma comunidade de Santos. Com a morte do cabo José Silveira dos Santos, em outro confronto, a 3ª fase teve início, com a instalação do gabinete de Segurança Pública em Santos e reforço policial no litoral paulista. A equipe da SSP-SP permaneceu na Baixada Santista por 13 dias.

A Polícia Civil realizou uma das maiores apreensões de cocaína dos últimos anos no litoral de São Paulo, causando um prejuízo de mais de meio bilhão de reais ao crime organizado. pic.twitter.com/bSor8DDW3U

— Guilherme Derrite (@DerriteSP) March 28, 2024
Segurança LITORAL DE SP

Leia também

PM Ambiental apreende mudas de maconha em Guarujá (SP)


Gabinete da Segurança Pública volta para a capital após 13 dias no litoral de SP