CAPTURADO

Acusado de matar soldado da Rota em Santos é preso em Minas Gerais

Kaique Coutinho do Nascimento, conhecido como “Chip”, foi detido pela PM mineira, após a denúncia de um jovem com apelido parecido

Redação
Publicado em 14/02/2024, às 21h22 - Atualizado em 15/02/2024, às 08h30

FacebookTwitterWhatsApp
Soldado foi morto no dia 2 de fevereiro durante patrulhamento no bairro Bom Retiro, em Santos - Reprodução
Soldado foi morto no dia 2 de fevereiro durante patrulhamento no bairro Bom Retiro, em Santos - Reprodução

A Polícia Militar de Minas Gerais capturou, na tarde da quarta-feira (14), em Uberlândia, Kaique Coutinho do Nascimento, de 21 anos, conhecido como "Chip". Ele é o principal suspeito de assassinar o soldado da Rota, Samuel Wesley Cosmo, morto no dia 2 de fevereiro, durante patrulhamento no bairro Bom Retiro, em Santos, no litoral de São Paulo.

A informação foi confirmada pelo Secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, em suas redes sociais. "Recebi a informação de que nossos irmãos da Polícia Militar de Minas Gerais capturaram o criminoso Kaique Coutinho do Nascimento, vulgo Chip, apontado como assassino do Soldado Cosmo. Obrigado aos policiais por essa importante prisão", declarou Derrite.

ACUSADO PRESO
Kaique Coutinho do Nascimento, conhecido como “Chip”, foi detido pela PM mineira após a denúncia de um jovem com apelido parecido - Divulgação PMMG

A morte do soldado da rota foi gravada pela sua própria câmera corporal. As imagens mostram o policial em patrulhamento, quando é surpreendido por um criminoso que sai de uma porta e atira contra ele. A identidade de Kaique foi divulgada pela Polícia Civil de São Paulo durante entrevista coletiva, na última quinta-feira (8). A Secretaria de Segurança Pública  ofereceu recompensa de R$ 50 mil, para informações que ajudassem a localizá-lo. "Chip" tem antecedentes criminais por tráfico de drogas e como "menor infrator".

Segundo Derrite, a identidade do suspeito foi informada à polícia por outro jovem com um apelido similar. "Um indivíduo se apresentou voluntariamente, com a presença de um advogado, pois o apelido de ambos era parecido", explicou.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!