CULTIVO ILEGAL

PM Ambiental apreende mudas de maconha em Guarujá (SP)

Foram apreendidos dois pés de cannabis sativa, balança, seladora e material para produção, em casa desocupada; ninguém foi preso

Redação
Publicado em 27/03/2024, às 11h16

FacebookTwitterWhatsApp
Droga foi encontrada em uma casa sobre palafitas desocupada - Divulgação PM Ambieltal
Droga foi encontrada em uma casa sobre palafitas desocupada - Divulgação PM Ambieltal

Na manhã de terça-feira (26), durante patrulhamento ostensivo preventivo no bairro Perequê, em Guarujá, a 5ª Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima do 3º BPAmb flagrou o cultivo ilegal de duas mudas de maconha (cannabis sativa) em uma casa desocupada, sobre palafitas, às margens de um rio local.

As mudas estavam sob luzes de três refletores, ventiladores e um temporizador, que configura um ambiente propício para o crescimento da planta. Além disso, foram encontrados no local balança de precisão, seladora, material para secagem das folhas, embalagem e aproximadamente cem sacos preparados para novas mudas.

A Polícia Técnico-científica foi acionada para realizar perícia nas mudas apreendidas. Os demais materiais, juntamente com dois celulares deixados no local, foram encaminhados à delegacia de polícia Civil de Guarujá, para auxiliar na investigação e identificação dos responsáveis pelo crime.

Mudas de maconha apreendida em Guarujá
As mudas estavam sob luzes de três refletores, ventiladores e um temporizador - Divulgação PM Ambiental

Crime

Cultivar maconha para consumo pessoal, sem autorização, é crime previsto no art. 28, § 1º, da Lei de Drogas, desde que as plantas sejam destinadas à preparação de substância capaz de causar dependência física ou psíquica.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!