Secretaria de Segurança Publica enviou 400 policiais militares e 150 policiais civis para a Baixada Santista; ação faz parte da Operação Verão
Estéfani Braz
Publicado em 10/02/2024, às 21h49 - Atualizado em 11/02/2024, às 11h27
Os últimos dias foram tensos na Baixada Santista, após a morte de dois policiais militares, que atuavam na Operação Verão. Com a chegada do Carnaval, a preocupação com a segurança pública aumenta ainda mais. Para que a folia aconteça com tranquilidade, o policiamento na região foi reforçado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, com o envio de policiais militares e civis. Reforçam o efetivo 550 profissionais.
A pasta informou que a ação estava prevista na Operação Verão, iniciada no fim do ano passado e faz parte do planejamento estratégico das Polícias Militar e Civil. O anúncio foi feito na quarta-feira (7).
A forma de atuação dos agentes já estava planejada desde o começo da Operação Verão. São 400 PM e 150 policiais civis a mais na região. Os policiais em terra podem contar com agentes patrulhando os canais de Santos, nas missões no litoral, com o uso de barcos e lanchas.
Ao fim da Operação Verão, 300 policiais militares permanecerão na Baixada Santista para aumentar o efetivo fixo da região.
Com famílias reunidas, Corso abre Carnaval de antigamente em Caraguatatuba
Tartarugas à beira da morte são reabilitadas e devolvidas ao mar em Guarujá
Prestação de serviços e político na delegacia marcam os senadinhos da Baixada