Cacatua de lutador de UFC é resgatada em terminal portuário de Guarujá

Cacatua Chapo, cujo o tutor é o lutador Charles do Bronx, foi resgatada pelo Grupamento de Defesa Ambiental e identificada em instituto de Peruíbe

Redação
Publicado em 20/05/2024, às 11h11

Cacatua Chapo resolveu dar um "rolê" diferente, mas logo retornou para seu tutor - Reprodução/Instagram GCM Ambiental

A cacatua Chapo, do lutador de UFC Charles do Bronx, de Guarujá, resolveu dar um "rolê" diferente no dia 11 de maio. A ave apareceu na área externa de um terminal portuário, de granéis, no Jardim Conceiçãozinha. O Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) da cidade foi acionado para o resgate da ave (Cacatua galerita). 

A cacatua Chapo, do lutador de UFC Charles do Bronx, de Guarujá, resolveu dar um "rolê" diferente no dia 11 de maio. A ave apareceu na área externa de um terminal portuário, de granéis, no Jardim Conceiçãozinha.

🎥Reprodução/Instagram GCM Ambiental pic.twitter.com/QCvcMLehrJ

— Portal Costa Norte (@costanortenews) May 20, 2024

 

Os agentes observaram que a ave "rolezeira" estava sobre um andaime, em local aberto, e por isso tiveram que agir rápido, dado o risco de a cacatua fugir novamente. Foi preciso o uso de luvas, pois o puçá poderia assustar a ave. Segundo o GDA, no momento da captura notou-se a presença de uma anilha, mas não foi possível sua identificação; a equipe conduziu a ave aos cuidados de uma veterinária para avaliações preliminares.

Após dois dias, a cacatua foi levada ao Cetas (Centro de Triagem de Animais Silvestres) do Instituto Ambiecco, em Peruíbe, no qual a ave recebeu cuidados e sua anilha pode finalmente ser consultada e verificada que pertencia ao lutador do UFC Charles Oliveira, o Charles do Bronx, devidamente legalizada. A cacatua, de nome Chapo, foi entregue, saudável, ao seu tutor e agora está de volta ao lar. Em casos semelhantes, é possível entrar em contato com o GDA pelo telefone 153.

Click aqui para seguir nosso canal no WhatsApp

Com informações de GCM Ambiental de Guarujá

Guarujá charles do bronx RESGATE ANIMAL CACATUA

Leia também

Foto de opilião flagrado em São Vicente gera dúvidas; saiba mais sobre a espécie


Serpente é encontrada dentro de banheiro de residência em Guarujá