Evento deste sábado (5) contará com percurso de 15km; os três primeiros colocados de cada categoria serão premiados
Redação
Publicado em 01/04/2025, às 11h28
Já em ritmo de aquecimento, cerca de 330 atletas são esperados para a sétima edição da Ultramaratona Aquática do Rio Itapanhaú, neste sábado (5), em Bertioga, no litoral de São Paulo. A competição, organizada pela Associação 14 Bis, terá percurso de 15km, com largada às 8h30 no bairro Rio da Praia, na área conhecida como Mangue Seco, e chegada no Forte São João, no Centro.
A prova será disputada nas categorias masculino solo, feminino solo e revezamento misto, com atletas de 14 a 75 anos. Os participantes poderão optar pela modalidade solo e enfrentar o desafio de percorrer os 15km totais do trajeto sozinho, ou pelo revezamento, que consiste em dividir a distância entre três nadadores.
Serão premiados os três primeiros colocados de cada categoria, as três melhores equipes de revezamento e os três primeiros no ranking geral das categorias masculino e feminino solo, entretanto, todos os participantes que completarem a ultramaratona receberão medalhas no fim da prova. Mais informações podem ser acessadas neste link.
O evento conta com o apoio da prefeitura de Bertioga, Speedo, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar de São Paulo e Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo.
Cantão do Indaiá recebe Performance Run Aquathlon & Travessia no domingo
Cooperativa de Bertioga transforma vida de mulheres e o meio ambiente com reciclagem