Primeira etapa do Tour 2026 ocorre no dia 25 de janeiro, com percursos de corrida e caminhada; inscrições têm desconto conforme o lote
Redação
Publicado em 15/01/2026, às 16h30
Temporada esportiva no litoral paulista começa com a 1ª etapa do Circuito de Corridas da Riviera - Tour 2026, marcada para o dia 25 de janeiro.
Evento tradicional na Riviera de São Lourenço, em Bertioga, oferece opções para todos os perfis de atletas, com percurso de 7km para a corrida e 4km para caminhada.
Largada ocorre na alameda Boa Vista, atrás do Riviera Shopping Center e a programação inicia às 7h com a categoria infantil, seguida pela saída da corrida e da caminhada, às 7h15.
Interessados podem garantir participação pela internet, até o dia 22 de janeiro, por meio do site oficial. Valor cheio da inscrição individual é de R$ 229,00 para adultos.
A organização oferece descontos progressivos para quem utiliza o aplicativo MyRiviera. No primeiro lote, vigente até 16 de janeiro, abatimento chega a 30%. No segundo lote, de 17 a 22 de janeiro, desconto passa para 20%. Para obter o benefício, o atleta deve gerar o cupom no app e inseri-lo no momento da compra on-line.
Haverá também inscrições presenciais nos dias 23 e 24 de janeiro, no Pavilhão de Exposição do SIV, local onde também ocorrerá a retirada dos kits.
Para os pequenos atletas, as regras são diferentes. Inscrições das categorias infantis (5 a 13 anos) ocorrem exclusivamente de forma presencial no Pavilhão de Exposição do SIV, nos dias 23 e 24 de janeiro.
Percursos variam conforme a idade: 200 metros para crianças de 5 a 9 anos e 400 metros para a faixa de 10 a 13 anos. Todos os participantes recebem medalha de participação.
O kit do atleta inclui uma gym bag com número de peito, camiseta Thermodry e chip de cronometragem (limitado às primeiras 550 inscrições). Retirada do material ocorre nos dias 23 (das 12h às 18h) e 24 de janeiro (das 10h às 18h).
Prova conta pontos para o ranking anual do Circuito de Corridas da Riviera. Para disputar a premiação final da temporada, o corredor precisa participar de, no mínimo, quatro etapas ao longo do ano. Nesta etapa, haverá pódio para os cinco primeiros colocados na classificação geral (masculino e feminino).
Conforme o regulamento, a arrecadação será revertida para custeio da corrida e para a Fundação 10 de Agosto, que desenvolve projetos culturais e de profissionalização na cidade.
Santos Sunset chega à 3ª edição neste fim de semana na Ponta da Praia
Cubatão busca apoio federal para conter desindustrialização