Mais dois píeres entram em operação no sistema Aquabus de Ilhabela

Píeres da praia Grande e Ponta Azeda somam-se a outros três pontos: píeres do Perequê, Engenho D’Água e Vila; sistema opera com três embarcações

Redação
Publicado em 11/06/2024, às 13h47 - Atualizado às 14h36

Embarcações comportam aproximadamente 60 passageiros - Prefeitura de Ilhabela


Os píeres da praia Grande e Ponta Azeda, em Ilhabela, já entraram na operação oficial do Aquabus, o novo sistema de transporte aquaviário da cidade do litoral norte de São Paulo. Os dois píeres somam-se a outros três pontos: píeres do Perequê, Engenho D’Água e Vila (centro histórico).

Atualmente, o sistema opera com três embarcações, denominadas Elpídio Sampaio, Edgar Lúcio e Zé de Alicío. As embarcações possuem acessibilidade para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, comportam cerca de 60 passageiros e são equipadas com ar-condicionado e TVs de tela plana.

As embarcações do Aquabus possuem modernos motores e sistema de GPS, o que garante segurança e eficiência na navegação. O valor da passagem é equivalente ao do transporte urbano terrestre e possibilita integração completa com os ônibus da cidade, por meio do bilhete único do SIM (Sistema Integrado de Mobilidade).



Click aqui para seguir nosso canal no WhatsApp

O valor da passagem é de R$ 2,10, no cartão do bilhete eletrônico do transporte urbano terrestre. O usuário que não tem cartão, pode adquirir o bilhete único, no valor de R$ 5 por trajeto, nos pontos de revenda. O serviço do Aquabus funciona diariamente, das 6h50 às 17h, no entanto, a navegabilidade está condicionada a situações climáticas.

Confira os pontos de revenda do bilhete único:



Com informações de prefeitura de Ilhabela



Leia também

Ubatuba é destino perfeito para novas experiências gastronômicas


Ilhabela inaugura parque para recreação de pets, o ParCão