Milhares de produtos piratas, como roupas e eletrônicos, foram apreendidos em estabelecimentos comerciais da região central de Caraguatatuba
Estéfani Braz
Publicado em 29/05/2024, às 19h36 - Atualizado às 19h59
Uma operação realizada pela Receita Federal, em conjunto com a Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal (GCM), na quarta-feira (29), apreendeu R$ 2 milhões em mercadorias pirateadas em Caraguatatuba, no litoral norte. A ação foi denominada Cavendish e faz alusão ao pirata Thomas Cavendish, que se estabeleceu no litoral norte paulista no século 17.
A fiscalização ocorreu em sete estabelecimentos comerciais na região central da cidade, com foco em mercadorias pirateadas, sobretudo, eletrônicos, acessórios para celulares e vestuário. O órgão informou que milhares de produtos foram apreendidos.
Faça parte do nosso canal, acesse aqui.
Nas redes sociais, moradores compartilharam fotos das viaturas da Receita Federal e da GCM no calçadão central da cidade.
A Receita Federal estima que cerca de R$ 1 milhão em tributos deixou de ser pago com a venda dos produtos falsificados. Além disso, o órgão informou que o comércio de produtos piratas causa grande impacto na economia local, configurando concorrência desleal com os comerciantes lícitos.
Conselhos de segurança reúnem população de Bertioga em evento
Cinco pessoas são presas na 2ª fase da Operação Necandis, em Caraguatatuba