MÚSICA

Zeca Baleiro fará show gratuito na abertura do Parque Valongo, na sexta (5)

Evento celebra a entrega da primeira fase do projeto; acesso do público deverá ser feito pela passarela da praça da República, ao lado da alfândega

Redação
Publicado em 03/07/2024, às 11h56 - Atualizado às 12h11

FacebookTwitterWhatsApp
Ao longo de mais de duas décadas,  cantor acumulou inúmeros prêmios e indicações - ONErpm/Divulgação
Ao longo de mais de duas décadas, cantor acumulou inúmeros prêmios e indicações - ONErpm/Divulgação

Mais nova atração turística e de lazer, em Santos, o Parque Valongo será inaugurado na sexta-feira (5) com show do músico e compositor Zeca Baleiro. Na apresentação gratuita, o acesso do público deverá ser pela passarela da praça da República, ao lado da alfândega.

Ao longo de mais de duas décadas, o cantor acumulou inúmeros prêmios e indicações, entre eles, Grammy Latino, APCA e Prêmio da Música Brasileira. Lançou 15 discos de estúdio, cinco CDs ao vivo, nove DVDs e vários projetos especiais.

Siga o Costa Norte no WhatsApp e receba as principais notícias do litoral de São Paulo

O artista já excursionou por diversos países da Europa (Bélgica, Alemanha, França, Itália, Portugal, Espanha e Suíça), África (Cabo Verde e Angola) e América do Sul (Argentina e Uruguai). Tem álbuns editados em Portugal, Espanha, Argentina, França e Estados Unidos. O show é uma realização da Secretaria de Cultura (Secult), em parceria com a Autoridade Portuária de Santos e apoio da Ageo Terminais.

Outras atrações

Com a entrega da primeira fase do parque, santistas e turistas terão acesso ao espaço que abrigou o antigo armazém 4, agora com uma estrutura revitalizada, coberta e climatizada, adequada à realização de eventos. A série abre com a Festa Inverno 2024, entre 12 de julho e 4 de agosto.

No espaço antes ocupado pelos armazéns 5 e 6, será instalada uma quadra de beach tennis, além de playground, jardim e uma roda gigante. O parque terá, ainda, uma plataforma flutuante,  um píer de contemplação e um flutuante para a recepção de visitantes. Além disso, a estrutura é o marco inicial para um futuro roteiro de transporte público intermunicipal hidroviário. O píer tem capacidade para 14 embarcações pequenas e serve como base para transporte de passageiros, como uma estação hidroviária.

Veja também:

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!