DIVERSIDADE

Tema sobre envelhecimento LGBT+ marca Parada do Orgulho em Santos

Programação reúne feira, trio elétrico e jogos para celebrar diversidade e levantar pautas sobre memória, resistência e futuro da comunidade


Redação
Publicado em 12/06/2025, às 10h43

FacebookTwitterWhatsApp

Tema sobre envelhecimento LGBT+ marca Parada do Orgulho em Santos
Com cortejo no centro, feira de empreendedores LGBT+ e shows, a parada ocorre em diferentes pontos de Santos - Divulgação, Marcelo Colmenero e Victor Bitencourt

A 8ª Parada do Orgulho LGBT+ de Santos terá como tema Envelhecimentos LGBT+: Memória, Resistência e Futuro, conectando a cidade a uma mobilização nacional que celebra trajetórias da comunidade LGBTQIAPN+. A programação começa no dia 15 de junho e segue até o dia 29, com cortejo no centro histórico e apresentações artísticas abertas ao público.

A largada será no dia 15 (sábado), das 14h às 18 horas, no Sesc Santos, com a quarta edição dos Jogos da Diversidade. Haverá atividades como torneio de queimada, jogos cooperativos e performances de dança e ballroom. Carla Dvainer, House of DDD e o grupo Fusion Funk estão entre as atrações, sob o comando de Magenta e Ariella.

Na véspera da parada, 28 de junho, das 12h às 20 horas, será realizada a DiversaFeira na Casa da Frontaria Azulejada, no centro. O espaço reúne mais de 50 expositores LGBT+, oficinas, mesas de debate, shows, batalhas de rima e ato inter-religioso. O evento também sediará a 1ª Conferência dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ da Baixada Santista. Tchaka Drag Queen e Magenta apresentam a feira.

A marcha principal será no domingo, 29 de junho. A concentração começa às 12 horas na praça José Bonifácio, de onde parte o trio elétrico com cortejo pelas ruas do centro até a praça Mauá. Shows de dragsperformers, DJs e artistas regionais estão confirmados para o palco, com destaques para Tchaka Drag Queen e Magenta, que comandam a programação.

A estrutura foi pensada para oferecer segurança e acolhimento ao público, com foco em diversidade geracional, artística e de gênero. A Parada de Santos é organizada pela APOLGBT-Santos com apoio de entidades públicas e privadas, com  programação  gratuita.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!